A Série B pede passagem aqui no De-Prima. Na “meiuca” de semana os times paranaenses entraram em campo pela sexta rodada. Como não repercutimos as partidas, vou rememorar cada uma delas, para depois irmos para a sétima rodada.

Na terça-feira (22) Operário e Coritiba entraram em campo. O Fantasma foi até Campinas e, encarou a Ponte Preta. Por pouco a equipe de Ponta Grossa não saiu com um resultado negativo do Moisés Lucarelli, mas no fim, o empate por 0 a 0 prevaleceu.

Um pouco mais tarde, o Coxa encarou o Vitória, no Couto Pereira. Com um gol de Waguininho, o Alviverde venceu os baianos pelo placar mínimo; com resultado, a equipe paranaense entrou no G-4  da competição.

Na tarde de quarta-feira (23), o Londrina recebeu o líder Náutico. O Tubarão estava em busca da primeira vitória no campeonato, mas o acontecido foi adiado para a sétima rodada. Isso porque o Londrina ficou no zero diante do Timbu. De quebra, os comandados de Roberto Fonseca encerraram a sequência de vitórias dos pernambucanos que estavam com 100% de aproveitamento.

Operário x Confiança: Tropeço em casa

(Foto: André Jonsson/OFEC)

O Operário-PR não saiu do zero diante do Confiança na noite de sexta-feira (25). Jogando no Germano Krüger, o Fantasma pecou nas finalizações e novamente decepcionou.

A melhor chance do Operário, esteve nos pés do atacante Felipe Garcia, que recebeu na cara do gol e chutou no canto, mas a bola passou raspando a trave do goleiro do Confiança.

O resultado tirou o time de Ponta Grossa do G-4, isso porque o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite deste sábado.

Em quinto lugar com 12 pontos, o Operário ainda pode ser ultrapassado pelo Brusque, caso o time da Havan vença o Vasco amanhã (27) em São Januário.

O Operário volta à campo nesta segunda-feira (28),  e enfrenta o Vila Nova, às 18h, no Germano Krüger.

 

Guarani x Coritiba: A volta triunfal do “Coxa Líder”

(Foto: Divulgação Coritiba)

O Coritiba engrenou na temporada. Na sexta, o Coxa venceu a boa equipe do Guarani, por 2 a 0, no Brinco de Ouro, e se credenciou como candidato para brigar pelo acesso. Com o resultado o Coxa chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato e de lambuja entrou na briga pela liderança.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Robinho cruzou para Luciano Castán, que de cabeça mandou para o fundo das redes. Aos 34 da segunda etapa, Igor Paixão recebeu na esquerda e cruzou para Léo Gamalho; o ‘Ibra das Araucárias’ apareceu por trás da defesa adversária e não perdoou, placar final, 2 a 0.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 13 pontos em seis jogos e sobe para a vice-liderança da da Série B, com quatro pontos e um jogo a menos que o líder Náutico.

O Alviverde volta à campo nesta terça-feira (29), às 19h, quando visita o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju.

 

Vitória x Londrina: Que tipo de Londrina é esse?

(Foto: Pietro Carpi/ECV)

Uma partida cirúrgica, vistosa do Tubarão. O AlviCeleste havia ensaiado sua primeira vitória já na rodada passada diante do Náutico, mas ficou no quase. Hoje (27) aconteceu. Fora de casa, o Londrina superou o Vitória por 2 a 1 de virada e saiu da zona de rebaixamento.

O Vitória começou a partida encurralando o Londrina. Essa pressão logo surtiu efeito. Aos 44 da primeira etapa, Pablo Siles cruzou na medida, e Dinei cabeceou sozinho para abrir o placar.

O Londrina voltou melhor para o segundo tempo, e logo buscou o empate. Aos sete minutos, o lateral Luiz Henrique fez boa jogada pela esquerda e tocou para Adenílson que dominou e mandou para as redes. Só dava Londrina no campo de ataque, até que aos 18 minutos Adenílson cobrou falta e Tárik  completou com um carrinho na bola, para virar a partida.

A vitória deixou o time treinado por Roberto Fonseca, com sete pontos na tabela de classificação, ocupando a 14ª colocação. O Londrina volta a jogar pela Série B nesta quarta (30) contra o Avaí, no Estádio do Café, às 19h.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.