Foto: Divulgação/SC Campo Mourão

A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta terça-feira (27), em ato da presidência, a concessão do pedido de afastamento do Sport Club Campo Mourão das competições oficiais durante o ano de 2021.

O Campo Mourão era um dos times credenciados a poder se inscrever na Terceira Divisão de 2021, mas com o afastamento, estará fora da Terceirona na temporada. Em 2020, o clube disputou seus jogos em Rolândia, e havia se mudado para a cidade de Mamborê, alegando falta de apoio da Prefeitura de Campo Mourão para com a equipe. Jogando com o nome de Sport Clube CM/Mamborê, o time chegou as semifinais da terceirona e acabou perdendo a vaga do acesso para o Verê.

Segundo a nota divulgada pela Federação Paranaense de Futebol, ao retornar no ano de 2022, para disputar uma das três categorias de base (Sub 15, Sub 17 ou Sub 19) e o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão, o Sport Club Campo Mourão deverá pagar todos os valores pendentes, conforme o § 2º, do art. 62, do Estatuto da FPF.

Veja na integra a nota da Federação:

ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 32/2021
SÚMULA: Concede licença ao Sport Club Campo Mourão.
Em 27 de julho de 2021.
HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,
CONSIDERANDO pedido de licença encaminhado pelo filiado Sport Club Campo Mourão a presidência desta entidade;
R E S O L V E:
Art. 1º – Conceder licença especial ao Sport Club Campo Mourão para se ausentar das competições oficiais promovidas por pela FPF no ano de 2021.
Art. 2º – Ao retornar no ano de 2022, para disputar uma das três categorias de base (Sub 15, Sub 17 ou Sub 19) e o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão – Temporada 2022, o Sport Club Campo Mourão deverá adimplir todos os valores pendentes, conforme o § 2º, do art. 62, do Estatuto da FPF.
Art.  3º – Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
HÉLIO PEREIRA CURY 
Presidente