Foto: Aruko Sports

A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta sexta-feira (30), os 12 times que se inscreveram para a disputa da 3ª divisão estadual. Dos times que podiam disputar a competição, ficaram de fora o Sport Club Campo Mourão, o Colorado e até o momento, o Grêmio Maringá.

Os times inscritos são: Foz do Iguaçu FC, Aruko Sports (Maringá), AC Paranavaí, Iraty SC, EC Laranja Mecânica (Arapongas), AA Batel (Guarapuava), Grecal, Arapongas EC, Portuguesa Londrinense, CA Cambé, Rolândia EC, Patriotas FC (Curitiba).

O arbitral que definiu detalhes sobre a realização da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2021 foi realizado hoje. Participaram do encontro virtual os representantes dos clubes participantes, além do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.

Fórmula de disputa

Na 1ª fase, as equipes são divididas em dois grupos regionalizados, que se enfrentam em turno e returno. Os grupos estão divididos da seguinte forma:

Grupo A
Associação Portuguesa Londrinense (Londrina)
Aruko Sports Brasil (Maringá)
Arapongas Esporte Clube (Arapongas)
Clube Atlético Cambé (Cambé)
Esporte Clube Laranja Mecânica (Arapongas)
Rolândia Esporte Clube (Rolândia)

Grupo B
Associação Atlética Batel (Guarapuava)
Atlético Clube Paranavaí (Paranavaí)
Foz do Iguaçu Futebol Clube (Foz do Iguaçu)
Grecal (Campo Largo)
Iraty Sport Club (Irati)
Patriotas Futebol Clube (Curitiba)

Os dois melhores clubes de cada grupo se classificam para os playoffs. Os classificados para a semifinal se enfrentam em jogos de ida e volta, onde os confrontos serão da seguinte forma:

1º colocado Grupo A x 2º colocado Grupo B

1º colocado Grupo B x 2º colocado Grupo A

O vencedor de cada confronto conquista a vaga na final da competição e o acesso à 2ª Divisão de 2022. A final também será disputada em dois jogos, de ida e volta.

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol, em breve, vai divulgar a Tabela, o Regulamento Específico e o Protocolo de Covid-19 para a disputa.