Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

O jogo que foi cercado de drama devido aos desfalques, terminou com final feliz para o FC Cascavel. Jogando no Estádio Olímpico, a Serpente Aurinegra venceu o Athletico por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez em sua história para a final do Campeonato Paranaense.

Com apenas 14 jogadores disponíveis para a partida, o FC Cascavel entrou em campo sonolento, e levou gol logo no comecinho do jogo. Nikão recebeu na entrada da grande área e bateu no canto do goleiro Ricardo para fazer 1 a 0 Athletico. No restante do primeiro tempo, jogo truncado e poucas chances.

Precisando da virada para se classificar, o FC Cascavel voltou para o segundo tempo mais agressivo, e empatou o placar logo aos 2 minutos, Sotto fez grande jogada e cruzou para Rogério marcar, 1 a 1. Aos 19, Itaperuna de cabeça marcou o gol da classificação, festa no Olímpico Regional.

Agora a Serpente Aurinegra espera a FPF marcar as datas da final, onde enfrentará o Londrina. O jogo de ida acontece em Londrina, e a volta acontece em Cascavel. No final de semana, o FC Cascavel enfrenta o Cianorte pela Segunda Fase da Série D, o jogo acontece no Albino Turbay em Cianorte.