Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

Vai ter jogo em Cascavel! Três jogadores do FC Cascavel que haviam testado positivo para a Covid-19, foram novamente testados na contraprova, que indicou negativo para a infecção viral. Com isso, a Serpente Aurinegra ganhou três reforços para o jogo desta tarde, retirando assim a ação no STJD. A informação foi dada primeiramente pela Banda B.

Entramos em contato com a assessoria do clube, que confirmou a informação. Gama, Lucas e Duda foram os jogadores que testaram negativo. Gama e Lucas serão titulares, enquanto Duda ficará no banco de reservas, que será ocupado ainda por Douglas e João Guima. Os jogadores que seguem em isolamento por Covid-19 são Libano e Gimenes.

A partida acontece às 15h20 no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, e do jeito que está o tempo, teremos chuva para apimentar ainda mais a partida.

O clube emitiu uma nota a respeito do caso:

“Depois de ter seu pedido de adiamento da partida contra o Athletico negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná Tribunal Pleno (TJDPR) na tarde de ontem, terça-feira (07), a equipe do Futebol Clube Cascavel decidiu realizar uma nova bateria de teste de Covid-19 no elenco.

Com um surto de Covid-19 que apontou 9 casos positivos durante a semana envolvendo atletas, membros da comissão técnica e da diretoria do clube, a equipe do Cascavel resolveu realizar novos exames em todo o elenco. Os testes foram feitos na manhã desta quarta-feira (08), com o objetivo de verificar a possibilidade de contar com mais atletas para o duelo contra o time da capital.

Nos testes autorizados e reconhecidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), três atletas apresentaram anticorpos e resultado negativo para o novo coronavírus e estão liberados para o jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Paranaense, marcado para esta quarta-feira (08) às 15h20, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Os três jogadores estão aptos para o confronto, e devido ao grande número de desfalques, mesmo afastados dos treinamentos durante sua recuperação, os atletas estão relacionados.

Com isso, a equipe aurinegra passa a contar agora com 14 jogadores liberados para o confronto decisivo contra o time da capital. A diretoria do FC Cascavel também informa que vai retirar o pedido de adiamento do confronto enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).”

Em breve novas informações.