(Foto: Felipe Fachini/Divulgação FC Cascavel)

A semana do FC Cascavel foi cheia de reviravoltas. Na última quarta-feira (08) a equipe Aurinegra fez história  ao bater o Athlético-PR, por 2 a 1, de virada, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paranaense.

Mas o elenco não teve muito tempo para comemorar a classificação. Isso porque a equipe volta à campo neste domingo (12) e tem mais um jogo decisivo pela frente. Em jogo válido pela segunda fase da Série D, o novo desafio da Serpente, é o Cianorte. O primeiro confronto acontece no Estádio Albino Turbay, casa do Leão do Vale do Ivaí, às 16 horas. O jogo da volta será realizado no Estádio Olímpico, dia 18 de setembro.

Campanhas na fase de grupos

Cianorte

Terceiro colocado do Grupo A7, o Cianorte começou sua campanha de forma horrenda. Foram cinco empates seguidos, e uma derrota. Ou seja, de 18 pontos disputados, o time somou apenas cinco. O mal começo não afetou o time de João Burse. A volta por cima veio logo após a derrota de 1 a 0, para o Santo André, pela sexta rodada. Logo depois, o Leão engatou uma sequência de seis jogos sem perder. Foram quatro vitórias e dois empates, no final, o Cianorte somou total de quatro vitórias, oito empates e duas derrotas. Com este retrospecto, o time terminou a fase de grupos na terceira colocação, com 20 pontos.

FC Cascavel

A Serpente Aurinegra perdeu o gás nas últimas rodadas, e viu a liderança do Grupo A8 escapar de suas mãos. O retrospecto do FC Cascavel, é de sete vitórias, seis empates e uma derrota – exatamente para o concorrente direto na disputa pela liderança: O Joinville.

Destaques individuais 

O Cianorte se caracteriza pela forte defesa. O time do noroeste sofre poucos gols e aposta na solidez do sistema defensivo para construir um bom resultado no jogo de ida. O atacante Erick Salles e o lateral-esquerdo Rael, são jogadores de muita habilidade, ambos atuam pelo lado esquerdo do campo, e podem fazer a diferença para o lado do Leão do Vale.

Pelo lado do FC Cascavel, a aposta segue sendo no trio de meio-campistas. Gama, Robinho e João Pedro estarão disponíveis para encarar o Cianorte. Aliás, foi do volante Gama, o gol de empate no confronto realizado entre as duas equipes pelo Estadual deste ano, que terminou em 1 a 1. Pachu marcou para o Cianorte.

O FC Cascavel ainda não pode contar com o técnico Tcheco, que segue em isolamento por conta da Covid-19. O auxiliar-técnico Zé Luiz, que já substituiu Tcheco no jogo de quarta-feira, segue preparando a equipe e treinou na manhã desta sexta (10) e realiza outro trabalho na manhã deste sábado (11) em que irá definir o time que encara o Leão do Vale do Ivaí. Logo após o treino, o time viaja para Cianorte.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.