(Foto: Diego Menegon/Cianorte FC)

Em partida equilibrada, Cianorte e FC Cascavel ficaram na igualdade em confronto de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

O palco do primeiro confronto entre as duas equipes foi o Estádio Albino Turbay, e por lá, nada de gols.

Primeiro Tempo

A equipe do Cianorte foi mais incisiva, tendo mais ímpeto ofensivo que o adversário. De perigo, foram duas chances. Uma aos 38 minutos, com Erick Salles que finalizou por cima do gol de Luís Augusto. Outra com Buba, aos 43, que chutou cruzado, e a bola passou perto da trave direita do arqueiro cascavelense.

A defesa do time cianortense anulou o trio de meio campistas do FC Cascavel, por isso a grande dificuldade na criação de jogadas da Serpente Aurinegra.

Segundo Tempo 

Após o intervalo, o FC Cascavel voltou com uma pegada diferente. O time adiantou a marcação, e passou a frequentar o campo ofensivo do adversário. A nova proposta de jogo do Cascavel ficou clara logo no início da segunda etapa. Robinho chutou forte da entrada da grande área e o goleiro Bruno fez grande defesa.  Na sequência, o zagueiro Maurício afastou em cima o que seria o gol de Léo Itaperuna.

Itaperuna e Maurício protagonizaram mais um lance crucial na partida. Aos 28, o atacante do FC Cascavel sairia na cara do gol, mas foi puxado pelo defensor do Cianorte. O juiz da partida expulsou Maurício. Apesar disso, mesmo com um jogador a menos, o Cianorte segurou o resultado.

Jogo da volta

O jogo de volta entre Cianorte e FC Cascavel será no próximo sábado, às 16h, no Olímpico Regional. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança para a próxima fase e pega o vencedor da partida que sai do confronto entre Aparecidense e Caldense.