(Foto: Felipe Fachini/Divulgação FC Cascavel)

O Cianorte ‘passou o trator’ por cima do FC Cascavel. Na tarde deste sábado (18) o que se viu foi um passeio do Leão do Vale, em pleno o Estádio Olímpico Regional.

Com gols de Lucas Batatinha, Zé Vitor e Erick Salles, os comandados de João Burse aplicaram sonoros 3 a 0 nos donos da casa. Resultado que garantiu o Leão nas oitavas da Série D, e pôs um ponto final na trajetória do FC Cascavel.

O placar de 3 a 0 foi pouco. Poderia ter sido uns 5 ou 6. Pode até demorar, mas a ‘bola cobra’, futebol e soberba não combinam.

O Jogo

Com menos de 30 segundos no relógio, o Cianorte aproveitou a desatenção da defesa aurinegra e abriu o placar. Após cruzamento de Patric, a defesa travou a finalização de Zé Vitor, na sobra, Lucas Batatinha abriu o placar.

Destaque do FC Cascavel, o meio-campista Robinho não esteve bem nesta partida. Exaltado desde o começo, ele prejudicou a equipe após tomar o segundo cartão amarelo aos 36 minutos, e ser expulso de campo, por simulação.

Aos 46, o lateral Bruno Leite fez cruzamento pela direita e Zé Vitor ampliou de cabeça. Na segunda etapa, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Leão. Com uma a mais, e com um FC Cascavel todo desorganizado defensivamente, os espaços foram sobrando.

Prova disso é o terceiro gol do Cianorte. Aos 25, Bruno Leite recebeu com liberdade, e tocou para Erick Salles, o atacante driblou o defensor Willian, e demonstrou frieza na frente do goleiro Ricardo, para dar números finais à partida.

Antes do fim, o FC Cascavel teve mais uma expulsão. o atacante Douglas agrediu Wilson Júnior e foi para o chuveiro mais cedo. O goleiro Ricardo também correu o risco de ser expulso. Aos 14 da segunda etapa, ele deu uma entrada criminosa em Michel. Se expulso ou não, fato é que não faria diferença alguma.

Oitavas de Finais

Único representante do Estado na Série D, o Cianorte segue seu caminho em busca do acesso à Série C. Agora, o time do noroeste encara a Aparecidense de Goiás. O primeiro confronto será na semana que vem, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Estadual

O FC Cascavel ainda tem esperanças de salvar a temporada, e com título. A Serpente Aurinegra encara o Londrina na final do Estadual =, no entanto, as datas deste confronto ainda não foram definidas

Agora o FC Cascavel, terá de juntar os cacos e trabalhar forte para a final diante do Tubarão.