Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou na manhã desta terça-feira (21) as datas da grande final do Campeonato Paranaense 2021. Os dois jogos que definem o campeão da competição estadual estão marcados para o dia 6 e 13 de outubro.

O primeiro confronto entre FC Cascavel x Londrina acontece na quarta-feira, dia 6 às 15h20, no Estádio do Café. A partida de volta acontece na quarta-feira seguinte, dia 13 às 15h20, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, casa da Serpente Aurinegra. Ambos os jogos vão ser transmitidos ao vivo pela Rede Massa.

Com 13 anos de fundação essa será a primeira vez em sua história que o Futebol Clube Cascavel busca o título de Campeão Paranaense. A Serpente Aurinegra chegou à decisão depois de passar pelo Athletico Paranaense na semifinal. Após empatar em 1×1 no primeiro jogo na Arena da Baixada e vencer de virada em casa no jogo de volta por 2×1.

Na história do confronto entre as equipes 10 jogos já foram disputados desde 2010. Com 4 vitórias para cada lado e 2 empates. Apesar do equilíbrio no duelo nos últimos jogos o time da Serpente Aurinegra soma 4 vitórias e 1 empate.