Foto: CE União/Divulgação

O União passa por um momento complicado na Segundona. O time de Francisco Beltrão não vence há três rodadas, e está fora da zona de classificação para a semifinal, faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase. É bem verdade, que o União tem os mesmos 10 pontos do 4º colocado, e está só a 3 pontos de distância do líder São Joseense, mas ainda assim, a classificação segue ameaçada.

Na última rodada, um empate com o Prudentópolis por total falta de atenção do União. O Azulão saiu na frente do placar, mas em menos de 1 minuto sofreu o empate após a defesa cochilar na retomada da partida. Foi o segundo empate consecutivo contra uma equipe de menor nível técnico, antes o União já tinha dado um ponto ao lanterna Araucária, que é o saco de pancadas da Segundona até o momento. A última vitória foi contra o PSTC lá na 4ª rodada. Em compensação, o time só perdeu uma partida até o momento na competição, para o líder São Joseense.

Já o Nacional vem a campo tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Pontuar contra o União já é importante, tendo em vista que encerra a Segundona contra o possível rebaixado Araucária, e vencendo o lanterna já praticamente garante a permanência. Perder em casa para o União seria delicado para a permanência do Nacional.

O jogo acontece nesta quarta-feira (21), às 15h30, no Estádio Erich George, em Rolândia. O Nacional deve realizar a transmissão em sua página no Facebook.