Faltando apenas uma rodada para o fim da 1ª fase da Segundona, algumas coisas já estão definidas. Restam apenas três vagas para a semifinal, já que o São Joseense garantiu a participação de forma antecipada, após vencer o PSTC e ir aos 16 pontos, não podendo ser mais alcançado por nenhum time de fora do G4.

Sete times ainda tem chances de ocupar as duas últimas vagas, mas somente cinco sonham verdadeiramente com a classificação, já que Verê e Prudentópolis tem apenas chances remotas de avançar. Já para o rebaixamento, eles ainda seguem com risco de queda, principalmente o Prude. A outra equipe que ainda briga contra o descenso é o Nacional, que está na zona da degola com 6 pontos, e precisa vencer na última rodada além de torcer por um tropeço de Prudentópolis ou Verê (desde que o NAC consiga melhorar seu saldo).

Essa rodada também definiu o primeiro rebaixado, o Araucária, que perdeu para o Verê e não tem mais chances de se livrar do descenso. Confira o resumo dos jogos:

São Joseense derrota PSTC e se classifica de forma antecipada

Jogando no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, São Joseense e PSTC fizeram um jogo equilibrado, que terminou com a vitória dos donos da casa. O resultado deu a classificação ao São Joseense e tirou o PSTC do G4.

O atacante Barcos e o volante Feitosa marcaram os gols do São Joseense, enquanto o PSTC balançou a rede com o atacante JP.

O São Joseense foi aos 16 pontos, e garante a liderança geral com um empate na última rodada, quando enfrenta o Iguaçu em União da Vitória.

Já o PSTC deixou a zona de classificação, indo para a 5ª colocação, com os mesmos 12 pontos do Apucarana Sports, mas com saldo menor.  Mesmo estando em quinto, o PSTC precisa apenas vencer o Prudentópolis para se classificar na última rodada, o jogo acontece no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Isso porque União e Andraus, 2º e 3º colocado, fazem confronto direto, e com uma vitória o PSTC ultrapassará alguma das duas equipes.


Apucarana Sports e Iguaçu ficam no empate e seguem com chance de classificação

Jogando no Olímpio Barreto, Apucarana Sports e Iguaçu ficaram no 0 a 0, e seguem na briga pela classificação para as semifinais.

O Iguaçu teve chance de sair com os três pontos de Apucarana, mas Vinicius perdeu pênalti, mantendo o resultado igual.

Com o resultado, Apucarana Sports caiu para a 4ª colocação, mas segue no G4 e depende apenas de si para se classificar. Na última rodada, enfrenta o Verê, no Estádio Vila do Mar, em Verê. Já o Iguaçu deixou o G4 e foi para a 6ª colocação com o resultado. Para se classificar, precisa vencer o líder São Joseense na última rodada, e ainda torcer por resultados adversos dos times acima na tabela. O confronto com o São Joseense acontece no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.


Andraus vence o Prudentópolis e dá grande passo para se classificar

No Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o Andraus bateu o Prude por 1 a 0 e entrou de vez no G4 da Segundona. Já o Prudentópolis viu a zona de rebaixamento se aproximar após a derrota.

O gol que deu a vitória ao Andraus foi marcado por Flavio Renê.

Com o resultado, o Andraus assumiu a 3ª colocação com 13 pontos. Para se classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer o confronto direto contra o União na próxima rodada. O jogo acontece no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Já o Prude se complicou após a derrota, e vê de perto a zona de rebaixamento, estando na 8ª colocação com 9 pontos. Para se salvar da queda, precisa ao menos empatar com o PSTC na última rodada, quando joga no Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. Caso seja derrotado, precisa torcer para que o Nacional não vença o Araucária, caso contrário o Prude será rebaixado devido ao péssimo saldo de gols. O time ainda pode se classificar para a próxima fase, mas as chances são remotas, dependendo de uma goleada e de uma combinação surreal de resultados.


Verê vence o Araucária, respira na Segundona e rebaixa adversário

Jogando no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, o Verê venceu o Araucária e deu um grande passo para se livrar do rebaixamento. De quebra, ainda rebaixou o adversário. Confira a matéria sobre a partida:

Verê vence o Araucária, respira na Segundona e rebaixa adversário


União vence Nacional de virada e volta ao G4

Em Rolândia, no Estádio Erich George, o União fez um 2º tempo fulminante e derrotou o Nacional, para assumir a vice liderança e ainda empurrar o NAC para a zona de rebaixamento. Confira a matéria sobre a partida:

União vence Nacional de virada e volta ao G4


Última rodada – 25 de setembro – 15h30

Araucária x Nacional – Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo: Enquanto Araucária cumpre tabela e se despede da Segundona, Nacional briga contra o rebaixamento.

Iguaçu x São Joseense – Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória: O Iguaçu tenta se classificar, enquanto o já classificado São Joseense joga pela manutenção da liderança.

Verê x Apucarana Sports – Estádio Vila do Mar, em Verê: O Verê joga por um empate para se salvar do rebaixamento e o Apucarana tenta garantir classificação para semifinal.

União x Andraus – Estádio Anilado, em Francisco Beltrão: Talvez o jogo mais interessante da rodada, quem perder provavelmente ficará fora das semifinais. Um empate pode complicar a vida de ambos na briga pela classificação.

PSTC x Prudentópolis – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio: PSTC garante classificação com uma vitória, Prudentópolis precisa de um empate para se salvar do rebaixamento, promessa de jogo emocionante.