Foto: TV NAC/Reprodução

O União está de volta ao G4! Depois de 3 jogos sem vencer, o time de Francisco Beltrão fez um segundo tempo fulminante e de virada venceu o Nacional, no Estádio Erich George em Rolândia, por 3 a 1. A vitória do Azulão ainda ajudou o vizinho Verê, que dependia de uma derrota do Nacional para deixar a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo de jogo foi de um União retraído esperando o Nacional, que trocava passes e procurava espaços para abrir o placar. Quando o time de Rolândia imprimiu velocidade, abriu o placar. Aos 34 minutos, após cobrança rápida de lateral, Filder completou cruzamento e abriu o placar, 1 a 0 para o Nacional.

No segundo tempo, o União se lançou para o ataque, já que o placar adverso praticamente acabava com as chances de classificação do Azulão para as semifinais. Aos 23 minutos veio o empate, Vandinho fez jogada pela direita e cruzou para a área, Paulo Rogério chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para Thiago Morais, que só empurrou para a rede, 1 a 1. Aos 26 minutos a virada: Vandinho pedalou para cima do defensor do Nacional e cruzou, a bola bateu na mão do zagueiro, pênalti. O próprio Vandinho cobrou e fez, 2 a 1 para o União. E aos 36 minutos veio o terceiro gol do Azulão. Depois da cobrança de escanteio, uma confusão se armou na área no Nacional, o zagueiro Ulisses se aproveitou e mandou para as redes, 3 a 1 e a vitória do União.

Com a vitória, o União saltou para a 2ª colocação do campeonato, com 13 pontos. Na última rodada, joga em casa contra o Andraus, e se classifica para a semifinal com um empate. Já o Nacional entrou na zona de rebaixamento após a derrota, o time de Rolândia é o 9º colocado com 6 ponto ganhos. Na última rodada, visita o já rebaixado Araucária, onde precisa vencer e torcer contra uma derrota do Prudentópolis ou do Verê. Caso o Prude pontue, e o Verê não, o Nacional precisa vencer e ainda tirar 3 gols de saldo em relação ao time do sudoeste.