Foto: Cacique TV/Reprodução

Foi com drama, mas o Verê finalmente deixou a zona de rebaixamento e respirou na tabela de classificação da Segundona. Na penúltima rodada da primeira fase, jogando no Atílio Gionedis em Campo Largo, o Índio bateu o Cacique por 2 a 1 e venceu pela segunda vez na competição. De bônus, ainda rebaixou o Araucária, que era um dos adversários diretos na luta contra o descenso.

Apesar de ficar menos com a bola, o Verê foi melhor durante todo o jogo e criou as principais chances da partida. O Araucária por sua vez, se contentava em trocar passes na intermediária, mas era pouco agressivo para um time que lutava contra o rebaixamento. Com 35 minutos de partida o Verê abriu o placar. Após cobrança de falta, um bate rebate se formou na área, a bola então foi parar no zagueiro Lucas, que só empurrou para dentro do gol, 1 a 0 para o Verdão do Sudoeste.

No segundo tempo o jogo seguiu na mesma pegada, com o Verê apostando nos contra ataques e o Araucária trocando passes sem objetividade. Mas aos 45 minutos o time de Silvinho tomou um susto. Depois de cruzamento, o zagueiro João Antônio de cabeça fez o gol de empate para o Araucária, 1 a 1. Precisando vencer para ter uma rodada final mais tranquila, o Verê se jogou pra cima do Araucária, e aos 48 minutos, após contra ataque fulminante, fez o gol da vitória com Luquinhas, que aproveitou o rebote do goleiro para marcar, 2 a 1 para o Verdão.

A vitória veio em boa hora para o Verê. Com os tropeços de Nacional e Prudentópolis, o time do sudoeste saltou para o 7º lugar, respirou na classificação e precisa de apenas um empate para se salvar do rebaixamento. Na última rodada o Verê joga em casa, no Estádio Vila do Mar, contra o Apucarana Sports.

Já o Araucária foi o primeiro rebaixado na Segundona de 2021. O time da Região Metropolitana de Curitiba demonstrava ter um bom projeto, com um ótimo marketing, mas que não refletiu dentro de campo. São apenas 2 pontos conquistados em 8 partidas. O Cacique se despede da Segundona na próxima rodada contra o Nacional de Rolândia, novamente no Atílio Gionedis.

1 comentário em “Verê vence o Araucária, respira na Segundona e rebaixa adversário

Comentários estão encerrado.