Aruko e Foz decidem a Final da ‘Segundinha’ em Maringá

No jogo de ida, Foz e Aruko ficaram no 3 a 3. (Foto: Abel da Banca)

O jogo de ida entre Foz do Iguaçu FC e Aruko Sports foi de tirar o fôlego. Depois de estar perdendo por 3 a 0, o Azulão buscou o empate e encaminhou a decisão para Maringá. Neste domingo (12) às 15h30, o grande campeão da Série B do Paranaense será definido. Quem vencer leva o título e em caso de igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

O Samurai Black teve a chance de liquidar o confronto em Foz do Iguaçu. A equipe do técnico Rafael Andrade teve mais volume de jogo, e desperdiçou muitas chances claras de gol, e no fim, foi castigado com o empate do Azulão, este, que se mostrou ser uma equipe com poder de reação.

Para o segundo jogo da final, o técnico do Foz do Iguaçu, Charles Araújo irá cumprir suspensão depois de ser expulso no primeiro confronto. Já o Aruko Sports conta com os retornos dos zagueiros Marcelo Xavier e Erik Henrique, além do volante Lucas Newiton, todos fora do jogo de ida por suspensão.

Pelo segundo ano consecutivo, Aruko e Foz decidem um título pelo Paranaense. Em 2021, os dois clubes chegaram à final da 3ª Divisão, carimbando também o acesso. Naquela ocasião, o time maringaense levou a melhor, levantando o troféu de campeão em seu primeiro ano de vida como clube profissional. De lá para cá, as duas equipes voltaram a se encontrar em jogos oficiais na fase classificatória da Segunda Divisão deste ano. O retrospecto entre os times é de quatro jogos, com duas vitórias do Aruko, uma vitória do Foz e uma empate. 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos