Avassaladoras: meninas do Stein Cascavel goleiam Taboão da Serra e conquistam Copa do Brasil de Futsal

Foto: Stein Cascavel/Reprodução

Se no começo da semana falávamos da goleada que o Cascavel Futsal aplicou no Magnus Sorocaba, conquistando o título da LNF, nesta quinta-feira (23), podemos falar de outra goleada de um time cascavelense sobre o Magnus, dessa vez no futsal feminino. O Stein Cascavel goleou o Taboão da Serra/Magnus por 5 a 0, se sagrando pela primeira vez campeão da Copa do Brasil de Futsal. O jogo aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra.

O Stein entrou em quadra com a vantagem do empate, já que havia vencido o primeiro jogo no Ginásio da Neva, em Cascavel, por 3 a 2. Mas o time cascavelense, ao invés de “abraçar” o regulamento e jogar pelo empate, foi pra cima e conseguiu uma bela vitória sobre o Taboão da Serra.

O Taboão começou melhor, precisando vencer o time paulista pressionou e criou as melhores chances de abrir o placar no começo do jogo. A goleira Bianca, do Stein, fez outra partida muito segura, e conseguiu conter o ímpeto do Taboão da Serra.

Na metade da primeira etapa o Stein abriu o placar, Simone fez bela jogada e tocou por cima da goleira Desi, 1 a 0 para a equipe cascavelense. Menos de 3 minutos depois o Stein ampliou o placar, novamente com Simoni, que cobrou tiro livre e marcou, 2 a 0.

No segundo tempo o Stein voltou com tudo e se aproveitou das falhas do Taboão da Serra para ampliar, com Michi, que pegou rebote da goleira Desi para fazer 3 a 0. Precisando virar o jogo para levar a partida à prorrogação, e com pouco tempo no relógio, o Taboão da Serra mudou a estratégia e colocou a goleira-linha. Mas não deu muito certo.

Por mais que tenha feito uma grande pressão, exigindo grandes defesas de Bianca, o Taboão pagou pelo uso da goleira-linha, e sofreu mais um gol de Michi, que marcou com o gol aberto, praticamente acabando com as chances do time paulista, 4 a 0 para o Stein Cascavel.

No final, Jackinha marcou o quinto, num belo chute no ângulo da goleira Desi, 5 a 0 e festa das meninas do Stein Cascavel, Campeão da Copa do Brasil de forma inédita. É o 2º título do Stein no ano, a equipe cascavelense já havia sido campeã Paranaense de Futsal no último dia 07.

Parabéns as meninas!

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos