Azuriz conquista vaga na Copa do Brasil de 2022

Foto: Azuriz FC

O Azuriz conquistou uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2022. O time de Pato Branco se beneficiou do título da Copa Sul-Americana do Athletico, que fez com que uma das vagas destinadas ao Paranaense sobrasse para o Azulão.

A principio o Campeonato Paranaense dá quatro vagas para a 1ª fase da Copa do Brasil, vagas essas que haviam ficado com Londrina (Campeão), FC Cascavel (vice-campeão), Operário (3º colocado) e Athletico (4º colocado). Com a conquista da Copa Sul-Americana pelo Athletico, o Furação já garantiu vaga direta na Libertadores de 2022, ficando assim com uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil, o que libera uma das vagas do Paranaense. O Azuriz, que ficou na 5ª colocação geral do estadual, é quem herda esse posto na Copa do Brasil.

A Federação Paranaense de Futebol deve se pronunciar ainda hoje sobre o caso, mas a diretoria do clube de Pato Branco já trata como certa a classificação.

“Hoje a tarde teremos posicionamento, que o pessoal faz uma consulta a CBF, mas a principio deve ser isso mesmo (vaga para o Azuriz), é só uma consulta para ter certeza”, explicou a Assessoria do Azuriz.

 

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos