Viciado em fazer história, Azuriz bate o Mirassol e segue na Copa do Brasil

Foto: Maurício Moreira/Azuriz

O Azuriz segue fazendo história na Copa do Brasil! Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Azuriz bate o Mirassol por 1 a 0 e avança para a terceira fase da competição nacional.

A vitória, além de dar a vaga na próxima fase para o time de Pato Branco, também resultou em uma bolada em dinheiro. O clube recebeu mais 1,9 mi pela classificação.

O jogo

Com o time descansado, já que poupou os titulares no jogo contra o Operário, Fabiano Daitx escalou um Azuriz muito equilibrado, que criava bem e se defendia melhor ainda. Mais uma vez ele apostou em um ataque leve, com três jogadores de velocidade, que infernizaram a defesa do Mirassol.

O primeiro tempo foi de domínio azul, e o primeiro gol não tardou sair. Logo aos 10 minutos, após jogada pela ponta esquerda, Berguinho recebeu na área e chutou forte para abrir o placar. Azuriz 1 X 0 Mirassol.

Mesmo a frente do placar o Azuriz não deixou de atacar. José Hugo e Berguinho eram os principais jogadores ofensivos, e davam muito trabalho para o Mirassol.

E quando o time era exigido defensivamente, lá estavam as torres gêmeas, Salazar e Guarapuava, que fizeram grande partida.

No 2° tempo, o Azuriz apesar de não ter tanto ímpeto ofensivo, era muito mais organizado que o Mirassol. O time Paulista dificilmente encontrava espaços, e sofria muito com as descidas rápidas do Azuriz.

No final o Mirassol até ensaiou uma “blitz”, mas nada efetiva. Vitória merecida e nova classificação heroica para o Azuriz.

Pato Branco novamente em festa. Parabéns ao Azulão!

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos