Para a história: Azuriz enfrenta o Mirassol pela Copa do Brasil

Azuriz deve contar com presença massiva da torcida no Os Pioneiros (Foto: Maurício Moreira/Azuriz)

Para seguir fazendo história na Copa do Brasil, o Azuriz enfrenta o Mirassol nesta quarta-feira (09), no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, em partida válida pela 2ª fase da competição nacional. Depois de eliminar o Botafogo-SP, o time treinado por Fabiano Daitx tem mais uma difícil missão em casa, e deve contar com o apoio massivo do torcedor patobranquense no estádio.

Como chegam Azuriz e Mirassol?

O Azuriz chega descansado para o confronto da Copa do Brasil. Precisando de uma combinação improvável de resultados para se classificar no Paranaense, o técnico Fabiano Daitx mandou um time inteiro reserva contra o Operário, na última rodada do estadual, no domingo, quando perdeu por 3 a 0 para o Fantasma. Alguns atletas do time titular até chegaram a entrar em campo no 2º tempo, mas por poucos minutos. O foco é totalmente na possível classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil e o treinador deixou isso explicito antes da partida contra o Operário.

“Expectativa é grande, a gente sabe a importância de passar de mais uma fase, tanto pro clube, como individualmente. O adversário é duríssimo, nós temos muitas informações e tivemos como trabalhar bem o jogo, mas sabemos de toda a dificuldade que vamos ter, um grande adversário. Pelo que a gente vem fazendo, acredito que podemos sim buscar a classificação”, explicou o treinador do Azuriz.

A expectativa é de um jogo mais tranquilo em relação ao que foi contra o Botafogo-SP, já que o empate agora leva a partida para os pênaltis. Por isso, o Azuriz não deve se lançar tanto ao ataque, e deve fazer uma partida mais de controle da posse.

O Mirassol, por sua vez, vem com alguns problemas até Pato Branco. O time paulista perdeu o treinador na última semana, Eduardo Baptista assinou com o Juventude e já deixou o Mirassol, além de ter alguns desfalques importantes. O time será comandado pelo auxiliar técnico, Ivan Baitello. Ainda assim, cabe ressaltar que o Mirassol é um dos melhores times do paulistão até o momento, perdeu apenas um jogo na temporada e eliminou na fase anterior, nada mais nada menos que o Grêmio.

Escalações

Fabiano Daitx deve ter o plantel inteiro a disposição para a partida contra o Mirassol. O único desfalque é o volante Fábio, que foi expulso na primeira fase contra o Botafogo-SP. O provável time que vem a campo pelo Azuriz tem: Jota; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Wenderson, Natan e Fabricio Oya; José Hugo, Berguinho e Rone.

O Mirassol tem dois desfalques confirmados: Camilo, que está suspenso e Negueba, que está machucado. O provável Mirassol tem: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luis Oyama, Neto Moura e Rafael Silva; Fabrício Daniel, Fabinho e Zeca.

Transmissão

A partida será transmitida em TV fechada pelo SporTV e pelo Premiere no PayPerView.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos