Azuriz entra no G4 ao vencer o Marcílio Dias

Foto: Maurício Moreira/Azuriz FC

O Azuriz venceu o Marcílio Dias no último domingo, por 1 a 0, e entrou no G4 do Grupo 8 da Série D. Jogando em casa, o time de Pato Branco foi superior ao adversário, mesmo com uma equipe bastante modificada, e venceu pelo placar mínimo, em um belo gol de Wellisson.

Fabiano Daitx seguiu a tendência de poupar jogadores, devido a maratona de jogos. Foram quatro partidas disputadas pelo clube em menos de 15 dias. Desta vez, o miolo de zaga foi poupado, com Salazar e Guarapuava não sendo nem relacionados para a partida. Saulo e Fornari foram responsáveis por substituir a dupla titular, e deram conta do serviço.

Quem também “folgou” foi Fabrício Oya, que ficou no banco. Berguinho foi recuado para o meio campo, com Rone, JP e Edson formando o trio de ataque da equipe de Pato Branco.

O Azuriz usou a sua estratégia de se aproveitar dos erros adversários. Como sempre, esperou o time do Marcílio Dias, que desde o começo ficou em cima, mas não conseguia encontrar espaços na defesa bem postada do time de Pato Branco. O Azuriz se aproveitava dos espaços dados pelo time catarinense para criar oportunidades, e levava muito perigo nas bolas paradas.

Foi numa dessas que o time abriu o placar, no final da partida. Aos 37, Wellisson que havia entrado no intervalo, no lugar de Rone, cobrou falta com perfeição para marcar. Azuriz 1 x 0 Marcílio.

Em desvantagem, o Marinheiro partiu para cima do time de Pato Branco, mas parou no goleiro Caio.

No final, vitória e 4ª colocação do grupo para o Azuriz. Na próxima rodada o Azulão enfrenta a Juventus, em Jaraguá do Sul. Já o Marcílio Dias joga fora de casa contra o Próspera.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos