Azuriz estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo-SP

Foto: Maurício Moreira/Azuriz FC

O Azuriz virou a chave e está com foco total na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Os Pioneiros, pela competição nacional, e precisa vencer para avançar.

Com ingressos a 10 reais, a expectativa do clube é de casa cheia para o importante confronto contra o Botafogo.

Como chegam Azuriz e Botafogo?

O Azuriz está em má fase. A equipe de Pato Branco tem apenas duas vitórias neste ano, e corre risco, ainda que pequeno, de rebaixamento no Parananense.

Na última rodada do estadual, o time conquistou um empate sem sal contra o Cascavel, na estreia de Fabiano Daitx.

Precisando vencer, o treinador deve escalar o que tem de melhor para a estreia na Copa do Brasil. Vale lembrar que essa é a primeira participação do Azuriz em uma competição nacional.

Por outro lado, um adversário cascudo, que apesar de estar fora da zona de classificação no Paulista, faz ótima campanha, e é o 6° colocado na classificação geral do estadual. Até o momento são 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no Paulistão. As vitórias são de se destacar: venceu o Santos na Vila Belmiro, o Guarani no Brinco de Ouro e a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

É o melhor início de Paulistão do time comandado por Leandro Zago em oito anos.

Essa é a quarta participação do Botafogo na Copa do Brasil, e o time quer quebrar o tabu incômodo de nunca ter passado da primeira fase da competição.

Escalações

Daitx deve manter o mesmo time que enfrentou o Cascavel no final de semana. A única mudança pode ser a entrada de Fabrício Oya no time. O Azuriz deve vir a campo com: Jota; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Fábio, Cayo Tenório e Wenderson (Fabrício Oya); Berguinho, José Hugo e Vieira.

Zago deve escalar o Botafogo da mesma forma que empatou com o Corinthians na última rodada do Paulista. Um provável Botafogo tem: Deivity; Marlon, Tárik, Joaquim, Joseph e Jean Victor; Fillipe Soutto e Émerson Santos; Dudu, Bruno Michel e Tiago Reis.

Transmissão

A Azuriz TV transmite a partida em seu canal no YouTube.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos