Cascavel é derrotado em casa pelo Maringá

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

O Cascavel não fez o dever de casa no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Estadual. A Serpente Aurinegra foi derrotada por 1 a 0 pelo Maringá, no Estádio Olímpico. O gol do Dogão saiu na segunda etapa, anotado aos 26 minutos por Mirandinha.

Primeiro tempo

Foi uma primeiro tempo amarrado, sem muitas chances efetivas dos dois lados. O Maringá entrou fechado com três volantes, e apostava na velocidade dos jogadores de lado: Felipe Saraiva e Mirandinha. Alias, foi de Felipe Saraiva a primeira chance de gol do jogo. Com menos de um minuto, o camisa onze cobrou falta por cima da barreira, e o goleiro Heverton fez grande defesa. O Cascavel bem que tentava. As infiltrações pelo meio não estava surtindo efeito, com muitos erros de passe dos jogadores centralizados, principalmente Fabrício. E quando o time chegava esbarrava nos desarmes do zagueiro Ronald que tirava todas. A grande chance da Serpente Aurinegra veio com Robinho aos 43 minutos. Ele aproveitou o cochilo do lado direito da defesa Maringá, mas o goleiro Dheimisson conseguiu interceptar o meio-campista.

Segundo tempo

O Maringá foi mais incisivo na segunda etapa. O Dogão controlou a posse de bola no meio-campo e logo ameaçou o gol dos mandantes com Raphinha, em um cruzamento despretensioso que quase encobriu o goleiro Heverton. O goleiro do Cascavel evitou outro gol do Maringá na cabeçada do volante Parrudo. Mas quando Mirandinha chutou forte numa bola rebatida dentro da área, o goleiro nada pode fazer. Maringá na frente. O Cascavel se lançou ao ataque no final da partida, mas nada que levasse perigo ao gol defendido por Dheimisson.

Com a vitória neste sábado, o Maringá ficou a um passo da semifinal. Para isso, basta um empate no jogo de volta que o Dogão avança para próxima fase. Por outro lado, o  Cascavel precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Uma vitória da Serpente por um gol leva a disputa para os pênaltis. Dogão e Serpente voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30, no Willie Davids.

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos