Cascavel Futsal inicia mudanças no elenco com saídas, renovações e contratações

Roni é a principal baixa do Cascavel Futsal para 2022 Foto: Divulgação/LNF

Um ano perfeito, de glórias. Esse foi o 2021 do Cascavel Futsal. A Serpente Tricolor abocanhou as conquistas da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

E ao que tudo indica o time deve manter a mesma pegada vitoriosa na próxima temporada. A direção do Cascavel tratou de renovar e assegurar a manutenção de boa parte do elenco campeão da LNF. Entre eles, os goleiros André Deko e Deivão, os fixos Carlão e Ernani, os alas Zequinha, Gustavinho, Dieguinho, Gabriel Gurgel, e os pivôs Jorginho e Gessé, que se recupera que se recupera de uma lesão no joelho.

No entanto, as baixas no plantel foram inevitáveis. Cinco jogadores que foram campeões da Liga Nacional no domingo passado vão deixar a equipe.

O pivô Roni, eleito melhor jogador da Liga Nacional e artilheiro do torneio com 19 gols, está de saída do clube e irá defender as cores do Carlos Barbosa (ACBF). O ala Rafinha também anunciou a saída. O camisa 55 deve atuar no futsal da Europa. Além deles, os alas Batista e Alef não renovaram e estão de saída. Da mesma forma que o terceiro goleiro Douglas.

Para repor as eminentes saídas, a direção do Cascavel se mexeu e foi em busca de reforços. O ala Selbach, que foi vice-campeão estadual pelo Campo Mourão deve ser anunciado em breve. Além de Selbach, outros dois alas estão praticamente certos. Trata-se de Jhony, atleta que atuou com Klein em Joaçaba, e esteve no Jaraguá na última temporada; e Micuim, atleta que defendeu o Tubarão nesta temporada, e que inclusive fez gol contra o Cascavel em partida realizada no dia 22 de outubro.

Outro reforço para o setor ofensivo é Ernandes. O jogador teve uma passagem pelo Cascavel em 2017. Seu último clube foi o Taubaté. Ernandes foi campeão da LNF com o Pato Futsal em 2018.

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos