Cascavel Futsal entre os melhores na Liga Nacional de Futsal

Cascavel Futsal venceu o Minas Tênis por 5 a 3 (Foto: Daniel Malucelli)

O Cascavel Futsal está no top-3 da Liga Nacional. Depois de assegurar mais uma vitória dentro de casa, sobre o Minas Tênis no último domingo (29), por 5 a 3, a Serpente Tricolor foi para o terceiro lugar, com 19 pontos.

O aproveitamento do time cascavelense na Liga é de 70,4%, ficando atrás somente do vice-líder Carlos Barbosa e do líder Magnus. O técnico Cassiano Klein avaliou a importância de vencer na Liga Nacional.

É uma liga nacional um tanto quanto equilibrada, se olhar para tabela a gente vê muitas equipes próximas, isso demonstra equilíbrio e importância de você conseguir pontuar a cada jogo

A maratona de jogos no mês de maio chegou ao fim, e o saldo foi além das expectativas. O Cascavel Futsal fez seis jogos e venceu cinco. Dois deles foram pela Série Ouro, onde a equipe conquistou duas vitórias: uma contra o Umuarama e outra diante do Galo Dois Vizinhos. Pela Liga Nacional foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. 

Agora, a Serpente Tricolor só volta a jogar no mês de junho. No próximo sábado (04) visita o Atlântico de Erechim, no Rio Grande do Sul. O Galo Gaúcho é o 11º colocado com 11 pontos, e vem de derrota para o Magnus, por 3 a 1, em Sorocaba.

Série Ouro:

O Cascavel não entra em quadra pelo campeonato estadual desde o dia 17 de maio – quando goleou o Umuarama por 4 a 1 – e agora, só volta a disputar jogos pela Série Ouro no dia 8 de junho, quando enfrenta o Operário Laranjeiras no Ginásio da Neva. Enquanto isso, mesmo sem jogar há duas semanas, a Serpente Tricolor segue líder, com 27 pontos. O vice-líder é a equipe do Chopinzinho com 25, tendo dois jogos a mais. 

Artilharia Carlão

Na vitória sobre o Minas, o Capitão Carlão foi às redes por três vezes. O camisa 27 é o artilheiro da Liga Nacional com 11 gols. Além da artilharia máxima na competição, Carlão lidera a estatística de artilheiro do time na temporada tendo 13 gols, seguido por Kevin que tem sete gols. Conforme Carlão, o importante é o coletivo aparecer nos momentos difíceis.

“É importante, eu sempre friso quando o coletivo é muito forte, o individual aparece é natural, esse é o forte da nossa equipe, hoje foi eu, amanhã pode ser outro atleta, jogos passados foram outros jogadores, então tá sempre muito bem distribuído os gols do Cascavel. Assim, só quem tem a ganhar é o nosso torcedor que sempre está comemorando muitos gols”, falou o Fixo. 
Carlão é o artilheiro da LNF com 11 gols (Foto: Daniel Malucelli)
Resultados Paranaenses

Jogando em casa, o Umuarama ficou na igualdade com o Pato Futsal, em 3 a 3. Agora, as duas equipes seguem na parte de baixo da tabela, o Umuarama está na 19ª posição com oito pontos, enquanto o Pato se encontra na 15ª com nove

Umuarama 3×3 Pato Futsal (Foto: Diego Ianesko)

Em queda livre, o Foz Cataratas perdeu mais uma. Em partida realizada no Ginásio Costa Cavalcanti, o Azulão foi derrotado pelo São José Futsal, por 4 a 1. Com este resultado, o Foz fica na 13º posição, com 11 pontos. 

Foz Cataratas 1×4 São José Futsal (Foto: Nilton Rollin)

Por outro lado, o Marreco ficou no empate com o Praia Clube em 1 a 1, no Ginásio Arrudão. Dessa forma, o time de Beltrão caiu para 14º colocação com dez pontos. 

Marreco 1×1 Praia Clube-MG (Foto: Neto Cajaíba)

O Campo Mourão venceu o Marechal por 5 a 3 no clássico de paranaenses na rodada. Foi a segunda vitória do Carneiro na Liga Nacional que subiu para a 18ª colocação, com oito pontos. Já o Marechal vem em 12º, com 12 pontos.

Campo Mourão 5×3 Marechal (Foto: Elismar)

 

 

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos