Cascavel inicia jogos maratona de jogos contra gaúchos

No primeiro turno, Cascavel venceu o Caxias por 2 a 0. (Foto: Carlos Chiossi)

Caxias, Aimoré e São Luiz. Essa é a sequência de jogos do Cascavel, que enfrenta três times gaúchos. A equipe começa a jornada no ‘mini campeonato gaúcho’ neste sábado (18), contra o Caxias, às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

A série de confrontos contra times dos pampas segue contra o Aimoré, no Estádio Olímpico, e termina contra o São Luiz, no Estádio 19 de outubro, em Ijuí. Se depender do retrospecto Aurinegro diante de times gaúchos, essa sequência de jogos tem tudo para ser vantajosa ao time de Tcheco. Na história, o Cascavel jamais foi derrotado por um time gaúcho, em jogos oficiais. Em nove jogos, foram seis vitórias e três empates. 

Neste ano, o retrospecto do primeiro turno contra essas equipes foi favorável para o Cascavel que obteve três vitórias em três jogos.

No primeiro turno, o Cascavel venceu o Caxias por 2 a 0. O grande nome daquela partida foi Lucas Batatinha, que marcou um dos gols da vitória.

Com 17 pontos na tabela de classificação, o Cascavel é o vice-líder do grupo, e tem um ponto a menos que o líder Azuriz, com 18. Na rodada passada, o Cascavel se recuperou dos resultados negativos, e venceu o Juventus de Jaraguá por 1 a 0. 

A Serpente Aurinegra contará com o retorno de Lucas Batatinha, que ficará no banco de reservas a disposição do técnico Tcheco. A provável escalação do Cascavel é: André Luís, Giaretta, Fernando e Itallo; Michel, França, Gama, Robinho e William; Lucas Coelho e Rodrigo Alves.

Caxias

O Caxias briga diretamente por uma classificação à próxima fase. O time Grená está na terceira colocação, com 14 pontos. Porém, o time gaúcho vem de uma derrota dolorida na última rodada. Perdeu de virada para o Marcílio Dias, em Itajaí, por 2 a 1.

O time de Thiago Carvalho é forte jogando em seus domínios. Dos 16 pontos que o time somou no campeonato, 12 foram jogando no Estádio Centenário, onde o Grená só venceu.

Com dois desfalques, o técnico Thiago Carvalho do Caxias não vai poder contar com o zagueiro Rafael Dumas, que foi expulso no último jogo e com o lateral esquerdo Renan Siqueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável time do Caxias é: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Marlon, Davi Lopes e Diogo Sodré; Matheuzinho, Igor Goularte e Batista.

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos