Cascavel quer reencontrar as vitórias diante do Juventus-SC

No primeiro turno, Cascavel e Juventus ficaram na igualdade: 1 a 1. (Foto: Daniel Malucelli)

O ano de 2022 tem sido cruel com o Cascavel. Entre janeiro e março, a equipe teve o dissabor de sofrer cinco derrotas seguidas em jogos do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, estes resultados inclusive, culminaram em duplas eliminações. Agora, o Cascavel sente o medo de engatar uma nova sequência negativa na temporada. A razão disso são as duas derrotas seguidas para o Azuriz.

No ano passado, o time aurinegro perdeu em apenas três oportunidades, mas não sofreu derrotas seguidas. Ficou mal acostumado. Para ter uma ideia, se isolar 2022, a última vez que o Cascavel perdeu seguidas vezes, foi em 2020, quando emendou duas derrotas seguidas na Série D, para Mirassol e Ferroviária. 

No entanto, a temporada ainda não acabou, e agora a palavra de ordem é recuperação. O primeiro passo a ser dado para a equipe reencontrar o caminho das vitórias, pode ser neste domingo (12) às 15 horas, contra o Juventus de Jaraguá, no Estádio Olímpico.

Com 14 pontos na tabela de classificação, o Cascavel está na terceira posição do Grupo 8. Para o confronto diante dos catarinenses, o treinador conta o retorno dos zagueiros Itallo e Fernando, que cumpriram suspensão. Além dos defensores, o atacante Rodrigo Alves também está liberado para retornar ao time. Quem segue fora é Lucas Batatinha, que tem previsão de retorno no duelo diante do Aimoré, na próxima rodada. 

O adversário

O Juventus de Jaraguá ainda não sabe o que é vencer no grupo 8. Portanto, se ainda sonha em chegar ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense não pode pensar em outro resultado daqui pra frente se não for a vitória.

O Moleque Travesso chega ao confronto da 9ª rodada ocupando a lanterna do Grupo 8, com quatro pontos. O time jaraguaense terá cinco desfalques. O goleiro Marcão, o lateral-esquerdo Júlio, o zagueiro Ramon e o atacante Thiaguinho seguem fora por lesão, enquanto o volante Zé Augusto cumpre suspensão. 

No primeiro turno, as equipes se encontraram e fizeram um duelo equilibrado em Jaraguá. O resultado foi um empate em 1 a 1, no Estádio João Marcatto. O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Cascavel. Em três jogos, foram dois empates e uma vitória do Cascavel. Em 2021, a Serpente Aurinegra venceu o Juventus em casa, por 1 a 0, com gol de João Pedro.

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos