Cascavel vence a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

A Serpente Aurinegra está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (22), o Cascavel vence a Ponte Preta por 1 a 0, com gol anotado no primeiro tempo pelo zagueiro Diego Giaretta. 

Primeiro tempo:

A partida foi de casa cheia, mais de 7 mil torcedores presenciaram a vitória contundente do Cascavel para cima de um gigante do futebol brasileiro.

O jogo começou quente, em menos de 30 segundos o Cascavel levou perigo ao gol defendido por Ygor, mas Carlos Henrique finalizou para fora. Ainda na primeira etapa, a Serpente teve dois gols anulados, ambos de forma correta.

A única chegada da Ponte Preta foi com Fessin, e seria um gol de placa. O meia revelado pelo Corinthians aplicou dois chapéus seguidos nos defensores do Cascavel, mas finalizou para fora.

Os donos da casa eram mais incisivos e o gol era questão de tempo. Aos 48 minutos, Diego Giaretta aproveitou o bate-rebate na pequena área da Macaca e fez o primeiro gol do jogo.  

Segundo tempo: 

Na segunda etapa, a Ponte até melhorou com a entrada de Matheus Anjos. Mas o Cascavel seguia superior, ganhando todas as disputas no meio de campo.

Aos 12 minutos, Léo Itaperuna não ampliou por pouco, após desvio de cabeça. Mas a grande chance da etapa complementar esteve nos pés de Lucas Ribamar.

Aos 22 minutos, o camisa 29 da Macaca saiu na cara do gol, e o goleiro Douglas fez uma grande defesa. Se no primeiro tempo, foram dois gols irregulares, no segundo, também tivemos dois gols anulados. Um do Cascavel, e outro da Ponte Preta.

O gol da Ponte Preta foi bem anulado, pois o zagueiro Léo Santos claramente fez falta de ataque. No entanto, a arbitragem errou feio ao anular o gol de Samuel do Cascavel. O atacante estava em posição legal. A sorte é que o tento não fez falta. Nos minutos finais da partida, Echeverria do Cascavel e Fabrício da Ponte Preta foram expulsos.

Segunda fase:

Dessa forma, além de avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Cascavel faturou para seus cofres uma premiação de R$ 750 mil. Agora, o time do técnico Tcheco espera o vencedor do confronto entre Náutico e Tocantinópolis. A partida acontece nesta quarta-feira (23), em Tocantins. 

Paranaense: 

O Cascavel volta suas atenções para o Campeonato Paranaense. No sábado (26), enfrenta o Maringá, no Estádio Willie Davids, às 19 horas.  

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos