Cascavel vence o Aimoré com gol nos acréscimos e segue líder

Foto: Digue Cardoso/Site Índio Capilé

O Cascavel conseguiu mais uma vitória com gol nos acréscimos e assegurou por mais uma rodada a liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei, a Serpente Aurinegra bateu o Aimoré por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória fora de casa na temporada.

A vitória sobre o Aimoré foi construída com o Cascavel jogando melhor que o time gaúcho, mas novamente, criando pouquíssimas oportunidades claras de gol. No primeiro tempo, por exemplo, o time não levou praticamente nenhum perigo ao gol defendido pelo goleiro Fabián Volpi. A melhor e única chance criada na primeira etapa foi aos 41 minutos, Batatinh foi até a linha de fundo e chutou cruzado para defesa do goleiro do Aimoré, na sobra, Gama chutou forte e Volpi fez nova defesa.

Na segunda etapa o Cascavel voltou melhor e criou mais chances, mas também foi mais atacado pelo time adversário. Aos 12, a primeira chance com Lucas Batatinha chutando de fora da área. Aos 20, Itaperuna, que havia acabado de entrar, marcou mas teve o gol anulado após uma falta no lance. Aos 22 foi a vez de Jacy levar perigo ao gol adversário, de cabeça. Aos 34, Robinho acertou o travessão em uma paulada da entrada da área. Aos 43, Fabrício mandou um pombo sem asa e a bola passou muito perto do gol defendido por Fabian Volpi. Água mole em pedra dura…

Furou, aos 46 minutos da segunda etapa, após cruzamento para a área a bola sobrou no pé de William, que livre, leve e solto chutou para o gol, contando com a falha do goleiro Fábian Volpi para marcar o gol da vitória cascavelense.

No final, vitória, liderança isolada do grupo, invencibilidade na Série D preservada, invencibilidade contra gaúchos em jogos oficiais preservada e mais uma vitória sobre o Aimoré, a segunda em três jogos na história contra o time de São Leopoldo.

Na próxima rodada o Cascavel enfrenta o Caxias, no Estádio Olímpico Regional. A partida acontece no domingo, às 16 horas.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos