Cascavel vence o Caxias e dispara na liderança

Foto: Carlos Chiossi (Movimento e Foco)

Em jogo de líder contra o até então ‘vice-líder’, o Cascavel não tomou conhecimento do Caxias e venceu os gaúchos por 2 a 0, no Estádio Olímpico.

Os primeiros minutos do jogo serviram para os dois times se estudarem, por isso tivemos um inicio ‘amarrado’. A primeira grande chance foi do Cascavel, em chute de fora da área, onde o goleiro do Caxias, André Lucas fez boa defesa na finalização de Robinho.

A Serpente Aurinegra abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Lucas Batatinha acertou um belo chute de longe, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Cascavel.

O time de Tcheco neutralizou as ações de jogo do Caxias que sem reação viu o Cascavel aumentar a vantagem. O lance do segundo gol Aurinegro começou em um contra-ataque. André Luiz saiu do gol e lançou para Pelezinho, o atacante contou com a falha do defensor dos visitantes e tocou para Robinho ampliar.

Na segunda etapa, o Cascavel seguiu criando as melhores oportunidades. Fabrício Bigode chutou por cima do gol depois de um belo corta-luz de Lucas Batatinha.

Depois, o Cascavel administrou o resultado e só esperou o apito final para comemorar mais três pontos no grupo 8 da Série D.

Com a vitória, o tabu de jamais ter perdido para times gaúchos segue intacto; com nove jogos, o time de tcheco soma seis vitórias e três empates, além disso, o time se isolou na primeira posição do grupo 8, com 13 pontos. No próximo sábado (21), o Cascavel visita o Juventus de Jaraguá, no Estádio João Marcatto, às 15h.

E o Caxias?

O Caxias deixou a vice-liderança e foi parar na quarta colocação, com os mesmos 7 pontos, no entanto, o time gaúcho pode parar fora do g-4 caso o Azuriz derrote o Próspera na segunda-feira. No sábado (21) o Falcão Grená enfrenta o Marcílio Dias, no Estádio Centenário, às 15h.

 

 

 

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos