Com uma campanha impecável, ACEL Chopinzinho fatura a 38ª Taça Brasil de Clubes Sub-20 de Futsal

Foto: Assessoria ACEL

A escolha da sede já foi um grande ponto de partida para a equipe do sudoeste mostrar sua força em um dos torneios mais importantes de base do nosso Futsal Brasileiro, a Taça Brasil de Clubes Sub-20 que foi realizada entre os dias 22 a 28 de Maio.

ACEL ficou no Grupo A juntamente com Minas Tênis Clube, São José-SP, Santa Cruz-PE. A estreia do time de Daniel Jr foi contra a equipe do Santa Cruz-PE e vitória tranquila por 6-1. Em jogo válido pela 2ª rodada foi derrotada pelo São José pelo placar de 1-0, mas sacramentou sua classificação com um resultado positivo no último jogo por 3-0 frente ao Minas Tênis Clube.

Seguindo adiante agora nas quartas encarou o forte time de Brasília e com um empate em 2-2 avançou para a semifinal por ter melhor campanha no torneio. O adversário das semis foi o Jijoca de Jericoacoara Futsal-CE e após um jogo pegado, forte e truncado que acabou não saindo do zero até mesmo na prorrogação, nos pênaltis brilhou o goleiro Emanuel que defendeu a última e derradeira cobrança dando a vaga para a equipe Chopinzinhense.

A final foi contra seu algoz de primeira fase, o São José Futsal, que o time havia perdido por 1-0. O início da partida no ginásio Deonisto Debona teve requintes de crueldade com a equipe paulista abrindo o marcador, e o resultado foi se arrastando até o final do primeiro tempo, quando o Dudu achou um passe dentro da área para o camisa 19, Gringo, que de calcanhar mandou por entre as pernas do goleiro do São José, empate que deixou o time paranaense mais calmo na partida. Na segunda etapa confirmou o título, primeiro com Gustavão, o pivozaço fez 2-1 após insistência dele e de Formiga que deu um passe açucarado para o pivô mandar pras redes.

O time de São José demonstrou um nervosismo e até uma expulsão aconteceu nesse meio tempo, não demorou muito para Gringo ampliar no momento de superioridade numérica e no fim do jogo ainda sobrou pra adivinha…. Gringo guardar mais um, após troca de passes frustrada com goleiro linha, que o deixou com caminho livre pra fazer o terceiro dele e o quarto da ACEL. Aí foi só aguardar o cronometro zerar e comemorar o título da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes sub-20.

Vale lembrar que não é um titulo do acaso, é um projeto muito bem executado no Sudoeste e que está colhendo frutos. No ano passado já faturou o titulo paranaense sub-20, já faturou também a Serie Prata no Adulto e está na vice-liderança da Série Ouro desse ano de 2022.

Durante a própria competição de base realizada nessa última semana, também foi promovido o Workshop “O jogo por trás do Jogo” com staff do Chopinzinho, falando sobre Futsal e seus pormenores, partindo do objetivo de falar sobre o jogo e entender o esporte.

Parabéns a ACEL Chopinzinho pelo título, com certeza suas conquistas não vão parar por aí.

Sou Carlos Alberto e qualquer dia, qualquer hora nos encontramos novamente!

Carlos Alberto
Contador de histórias e ala-pivô de uma boyband esportiva.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos