DEU LIGA! Resumo da 15ª Rodada da LNF 2022

Foto: Sérgio Novelli/LNF

Fala meus queridos, tudo bem? Já estamos na rapa da panela hein, quase findando a primeira fase, vem comigo pois aconteceu um milagre nessa rodada, aceita?

E foi logo na sexta feira, um sextou diferente, o milagre de Marechal podemos intitular o feito lá em Taubaté. Após nove rodadas, quase três meses enfim a vitória veio para a equipe paranaense. Tentou perder? Quase jogou tudo pro alto? Sim, mas ganhou, vitória convincente que já colocou o time ali na beira da classificação.

Depois que fiz aquele post do Foz Cataratas falando que estão agora “Sem limites pra sonhar” o time despencou, quarta derrota seguida, desta vez foi lá em Joaçaba e com gol no finalzinho, mas prometo que ficarei calado e sem falar mais nada sobre o time da fronteira, quem sabe o culpado seja o autor dos textos né!

O posto de pior equipe do sudoeste/oeste do nosso estado segue com o Marreco, mais uma derrota na conta. Obviamente um Marreco contra um Tubarão no mundo animal seria bastante desigual, no futsal também foi provado isso. O time de Beltrão amarga a 19ª posição na Liga.

Desgraça pouca é bobagem, certo? Para o Pato Futsal a maldição das minhas postagens também parece determinante. Eu elogio e o barraco desaba já diria Jorge Aragão. Em casa um empate contra o Corinthians que está na parte de cima da tabela. Porém já é o terceiro jogo sem vitória do time patobranquense, alerta ligado pois quem tá fora quer entrar na zona de classificação e um 14º lugar não é tão cômodo assim.

Quem segue vencendo é o Cascavel Futsal, que na Neva conseguiu bater o Campo Mourão. jogo bem difícil mas que fez prevalecer as jogadas ensaiadas de bola parada, o grande trunfo desse esporte e o time de Cassiano Klein a faz com primazia. Engatou a quinta vitória seguida e com o tropeço do Joinville agora é o vice-líder. E agora terá um grande desafio na próxima jornada contra a equipe catarinense.

Mas nem tudo são flores para o time tricolor, essa semana foram informadas as saídas de André Deko e Carlão (o atual artilheiro da Liga e o principal nome do time nesse ano) e pelo que já foi apurado a barca não para por aí (janela europeia maldita). Aquele meme do Chico Buarque feliz e triste define bem esse momento.

Analisando a classificação vemos uma disparidade gigantesca do Cascavel para o melhor classificado paranaense na LNF que é o Pato Futsal, exatamente o dobro de pontos. Entre eles não há uma outra equipe do Paraná, como mencionei na outra postagem isso é algo preocupante, estão todos embolados no outro lado da tabela e maioria nem sabendo se realmente jogará a segunda fase da competição mesmo com essa enormidade de vagas. Ponto de atenção!

Sou Carlos Alberto e qualquer dia, qualquer hora nos encontramos novamente!

Carlos Alberto
Contador de histórias e ala-pivô de uma boyband esportiva.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos