DEU LIGA! Resumo da 18ª rodada da LNF 2022

Foto: Nilton Rolin/Foz Cataratas

E aí tudo certo? Chegando para mais um resumo da rodada da Liga Nacional de Futsal – LNF e com surpresas, alguns mais do mesmo e outros nem tanto.

Quem abriu os trabalhos foi o Foz Cataratas que fez um jogo de tirar o fôlego na sua casa frente ao Taubaté. O time paulista logo de cara abriu dois a zero mas o Foz rapidamente acabou demonstrando reação e virando o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo deu tempo para mais um, um quatro a dois sem muita cerimônia que coloca novamente o time da fronteira na zona de classificação.

O Pato Futsal foi até Suzano e acabou sendo derrotado pelo time do Santo André Intelli pelo marcador de dois a um. Toda vez que falo da equipe paulista sempre digo que teve gol do Xaropinho (Rapazzzzzz!) nas minhas contas ele já tem uns 70 gols na temporada… O Pato bem que tentou com Jé alguma reação, mas o resultado negativo veio, e seguem brincando nessa reta final de campeonato doido pra perder a vaga.

Em Joaçaba, o Cascavel Futsal foi derrotado pelo time catarinense em um jogo cercado de polêmicas e uma péssima arbitragem. Um gol anulado por suposta “Parede?!?!” do jogador do Cascavel no gol da virada do time paranaense. Vendo e revendo não consegui ver nada de anormal no lance, a confusão foi tanta que até uma tretinha na saída do intervalo foi protagonizada por ambos os times. Esquecendo um pouco disso tudo, a partida de Joaçaba foi muito boa, marcação baixa, aproveitando todas as chances e fazendo barba, cabelo e principalmente BIGODE, pois o goleiro BIGODE fez excelentes defesas que sacramentaram a vitória dos comandados de Paulinho Sananduva.

O Marreco segue sendo o inconstante Marreco, mas não tinha outro jeito se você pensar que do outro lado estava o Joinville, jogo tranquilo para o JEC com o agora artilheiro Dieguinho fazendo as honras. Quatro a um sem sustos e o time de Francisco Beltrão retorna para fora da zona de classificação da Liga, superado pelo Foz Cataratas e pelo próximo time da pauta de hoje.

Milagres acontecem? Com toda certeza, diz o torcedor do Marechal Futsal que viu sua equipe derrotar o bom time de Jaraguá pelo placar mínimo em Rondon. Foi um jogo disputadíssimo, apertado, chato, muitas chances mas pouca pontaria, porém algo foi determinante para essa partida: as faltas. Ambos estouraram em faltas mas quem aproveitou foi o vencedor, Jaraguá teve sua chance e foi desperdiçada, o que não aconteceu pelo lado paranaense que acertou a sua com Feroz, e nesse jogo de tiro livre com uma partida no meio, houve um vencedor e foi o Marechal que está apenas com um pontinho atrás do décimo sexto – Foz Cataratas.

Ainda tem muita água pra correr debaixo dessa ponte e promete ser uma disputa bastante intensa entre as equipes do sudoeste e oeste e com Campo Mourão e Umuarama também correndo juntos, será uma reta final insana.

Sou Carlos Alberto e qualquer dia, qualquer hora nos encontramos novamente!

Carlos Alberto
Contador de histórias e ala-pivô de uma boyband esportiva.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos