Federação Paranaense de Futebol convoca clubes para arbitral da Segundona; banido, Cascavel CR fica de fora

Foto: São Joseense TV

A Federação Paranaense de Futebol homologou nesta segunda-feira (10), o edital de convocação para a reunião do conselho arbitral da Segundona de 2022. 10 times foram convocados para realizar a pré-inscrição no campeonato e participar do arbitral. O Cascavel Clube Recreativo, banido das competições oficiais por 720 dias, não foi sequer convocado para a reunião.

Os times convocados são: Toledo, que foi rebaixado da 1ª Divisão em 2021, Andraus, Apucarana Sports, Iguaçu, Prudentópolis, PSTC e Verê, que são remanescentes da Segundona de 2021, Aruko Sports e Foz do Iguaçu, que conseguiram o acesso na 3ª Divisão, e o Laranja Mecânica, que foi 3º colocado na Terceirona e herdou a vaga do Cascavel Clube Recreativo.

O prazo para realizar a pré-inscrição vai até o dia 21 de janeiro, terça-feira, e a reunião será realizada no dia 27 de janeiro.

Segundo o calendário da Federação Paranaense de Futebol, a Segundona de 2022 terá inicio no dia 9 de abril, e deve terminar em julho.

Presidente do Cascavel CR afirma que ainda tenta disputar a Segundona

Logo após a homologação por parte da FPF, entramos em contato com o Presidente do Cascavel Clube Recreativo, Tony di Almeida, pra saber o posicionamento do clube quanto a não convocação.

Segundo Tony, o clube ainda tenta na justiça o direito de jogar na Segundona. Caso a decisão não seja favorável, o clube irá tentar já neste ano disputar a Terceirona. Vale lembrar que a suspensão do Cascavel CR segue até o dia 14 de maio de 2023.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos