Foz Cataratas soma ponto importante na LNF

Foz Cataratas 1×1 Magnus. (Foto: Guilherme Mansueto)

A 16ª rodada da Liga Nacional foi aberta na noite da última sexta-feira (15) com dois times paranaenses em quadra. E ambos conseguiram somar um pontinho. O Foz Cataratas recebeu o líder Sorocaba, no ginásio Costa Cavalcanti, e empatou em 1 a 1. O Azulão da Fronteira saiu atrás no placar. Charuto marcou para os paulistas. Mas Raul garantiu o resultado no segundo tempo. Com o empate, o Foz Cataratas se manteve na 16ª posição com 16 pontos. No entanto, o time paranaense pode sair do G-16 nesta rodada e pode ser ultrapassado pelo Marechal, que ainda entra em quadra.

Também na sexta, o Umuarama fez um jogo emocionante contra o Tubarão, em Santa Catarina, e empatou em 4 a 4. O time do técnico Nei Victor é o 14º colocado com 17 pontos.

A rodada tem sequência neste final de semana. No sábado (16), às 16h,  o Cascavel Futsal entra em quadra para o duelo diante do Joinville, em Santa Catarina, naquele que será o grande confronto da rodada. Com campanhas idênticas, os dois times estão com 34 pontos, mas o Cascavel Futsal leva vantagem no critério de saldo de gols, por isso, está com a vice-liderança da Liga.

No domingo (17) mais dois times paranaenses entram quadra. O Pato Futsal joga como visitante e encara o Minas, às 14 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Pato é o 15º colocado na tabela, por isso, precisa pontuar para seguir sonhando com a classificação. Quem está mais desesperado em termos de tabela é o Campo Mourão, que joga em casa neste domingo. O time tem a chance de somar preciosos três pontos contra o Taubaté, às 11 horas, no ginásio Belin Carolo. O Campo Mourão fez um bom jogo contra o Cascavel Futsal no último sábado, mas foi derrotado por 3 a 2. Na tabela, é o 20º colocado com onze pontos.

Nesta segunda-feira (18), a Liga Nacional tem um confronto direto entre paranaenses. Marechal e Marreco de Francisco Beltrão jogam às 18 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O Marechal aparece na 17ª colocação com 15 pontos e entra no G-16 em caso de vitória. Já o Marreco necessita da reabilitação na Liga, já que é o 19º com onze pontos. 

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos