JP decide e Azuriz vence a primeira na Série D

Foto: Mauricio Moreira/Azuriz FC

O Azuriz conquistou sua primeira vitória na Série D de 2022. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o time pato-branquense derrotou o Caxias por 1 a 0 na noite de quarta-feira, com gol do centroavante JP.

Como adiantado pelo De Prima, o Azuriz foi a campo com um time bastante modificado, devido a maratona de jogos que tem enfrentado nos últimos dias. Serão quatro jogos em 15 dias, já contando com a partida do próximo domingo. Daitx poupou Jamerson, Rone e Berguinho, completando principalmente o rodízio ofensivo da equipe, já que contra o São Luiz, todo o meio campo da equipe havia folgado, com exceção de Fabrício Oya.

O primeiro tempo de partida foi bem sonolento, com pouquíssimas chances para ambos os lados. Quem mais levava perigo era JP, que se movimentava bem e buscava oportunidades de finalização.

Na segunda etapa o Azuriz voltou com sede de vitória e logo aos 11 minutos, abriu o placar com JP. Ele se aproveitou de cobrança de escanteio para marcar de cabeça o gol único do jogo.

Depois de sofrer o gol o Caxias saiu para o jogo e exigiu boas defesas do goleiro Caio, um dos destaques da partida. No final, vitória do Azuriz por 1 a 0, suficiente para colocar o time na parte de cima da tabela.

Com o resultado, o Azuriz soma seus primeiros três pontos na Série D e está na quinta posição do grupo A8. O Caxias também tem três pontos e é o quarto colocado.

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 15h, pela terceira rodada da competição. O Azuriz recebe o Marcílio Dias. O Caxias também será mandante em duelo contra o Aimoré.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos