LNF: Foz divide a liderança com o Joinville após 3ª rodada

Foto: Nilton Rolim/Foz Cataratas

A 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal foi positiva para os clubes paranaenses. Das sete equipes do estado que disputam a competição nacional, apenas Cascavel e Pato perderam seus jogos. Um paranaense inclusive é o líder da competição, o Foz Cataratas, que está com 100% de aproveitamento e divide a ponta da tabela com o Joinville.

Marechal engata 2ª vitória consecutiva ao derrotar o Minas

O Marechal recebeu o Minas no Ney Braga na quinta-feira (14) e saiu com a vitória por 3 a 2, em partida marcada por duas viradas no placar. Com o resultado, o time paranaense soma seis pontos e sobe na tabela de classificação.

O primeiro tempo começou com a equipe da casa pressionando em busca do gol e os visitantes explorando, com velocidade, os contra ataques. O placar demorou pra sair do zero e veio somente após marcação de tiro livre para o Marechal. Feroz bateu e converteu. No minuto final da primeira etapa, a equipe mineira teve um pênalti a seu favor e Maia marcou o gol de empate.

A segunda etapa começou da mesma forma, com o Marechal tendo maior posse de bola e o Minas se defendendo e buscando transições rápidas para o ataque. E foi assim, em lançamento rápido do goleiro Anderson, que os mineiros fizeram o gol da virada, com João Lucas. Os paranaenses encurralaram o adversário em busca do empate, que veio na metade do segundo tempo. Murilo chutou forte para marcar, após cobrança de escanteio. E foi dele também o gol da virada e vitória, finalizando em 3 a 2 o marcador.

Na próxima rodada o Marechal terá pela frente o Atlântico fora de casa, no dia 23 de abril às 19h.

Umuarama vence a primeira na LNF, contra o Taubaté

Taubaté e Umuarama entraram em quadra em busca dos primeiros pontos da LNF 2022. As equipes vinham de duas derrotas na competição. O time paranaense conseguiu os 3 pontos com dois gols no minuto final de jogo.

A partida foi bem equilibrada, com alternância das ações ofensivas. O Taubaté, mandante do duelo, teve mais controle de jogo, mas não conseguiu criar muito perigo ao gol dos visitantes, que se defendiam bem e exploravam os contra golpes em roubadas de bola. O primeiro gol saiu com Ferro, do Umuarama, na metade do primeiro tempo. A partida foi para o intervalo com a vantagem paranaense, mas na segunda etapa o time paulista conseguiu a virada, com gols de Gabriel e Rafa Martins. O Umuarama passou a usar o goleiro linha nos minutos finais e deu resultado. Caio Jotinha empatou e faltando segundos para o fim, Ferro, novamente, marcou para a equipe paranaense e deu números finais para a partida, 3 a 2.

O Umuarama enfrentará o Marreco, em casa, na próxima rodada no dia 22 de abril.

Foz goleia o Pato e é líder da LNF

O Foz Cataratas recebeu o Pato pela 3ª rodada da LNF 2022 e conseguiu manter os 100% de aproveitamento na competição após vencer o rival por 5 a 1 em partida disputa na cidade das Três Fronteiras.

A equipe da casa começou a partida imprimindo um ritmo intenso de marcação e pressão no ataque em busca do gol. E ele saiu rápido, logo aos 2 minutos de jogo, com Gê. O segundo gol não demorou para sair. Biel ampliou a vantagem do Foz. Mas a equipe seguia pressionando o adversário e queria mais. Na metade final de primeiro tempo, mais dois gols: Andrezinho e Gê. O segundo tempo começou igual ao primeiro e Biel fez o quinto gol do Time das Três Fronteiras. A partir daí, o Foz Cataratas passou a administrar mais a partida e o Pato começou a pressionar para diminuir a diferença no placar. Eder fez o único gol da equipe pato-branquense, dando números finais ao confronto, 5 a 1.

Com este resultado, o Foz assume a liderança da LNF 2022 e enfrentará o Praia Clube, fora de casa, no dia 22 de abril. O Pato buscará a recuperação em casa, diante do Joaçaba, no dia 24 de abril.

Em jogo com arbitragem confusa, Cascavel perde a primeira na LNF para o Jaraguá

Intensidade, muitos cartões, viradas e nove gols. Não faltou emoção no confronto entre Cascavel Futsal e Jaraguá Futsal na noite de sábado (16), pela terceira rodada da Liga Nacional.

Em jogo eletrizante e marcado com uma arbitragem confusa, o Cascavel tentou, mas não conseguiu tirar a vantagem criada pelo time catarinense e acabou sendo derrotado por 5 a 4, em casa.

Felipe (2x) Pirulito, Leco e Neto fizeram os gols da equipe jaraguaense, enquanto Carlão (2x), Selbach e Zequinha marcaram para o time paranaenses.

O Cascavel, que estava com 100% de aproveitamento, estacionou nos seis e caiu para quinta colocação.

Na próxima rodada, a Serpente vai até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta a Assoeva, às 13h.

Campo Mourão fica no empate com o Corinthians e conquista primeiro ponto na LNF

Em jogo de tempos distintos, em que o Campo Mourão Futsal levou a melhor no primeiro e o Corinthians no segundo, as duas equipes empataram em 2 a 2 pela Liga Nacional, na noite deste sábado (16) na Arena UTFPR, em Campo Mourão.

Com muita disposição e qualidade, o Carneirão pressionou o time paulista durante todo o primeiro tempo, obrigando o goleiro Lucas Oliveira a fazer várias defesas, até que Nardinho abriu o marcador depois de boa troca de passes. Não demorou e Gu Cardoso fez, de voleio, o segundo gol mourãoense, em lance de bola parada.

No início do segundo tempo, antes dos dois minutos, Bazzinho descontou para o time corintiano em rápido contra-ataque. Há dois minutos do fim, Alan empatou para os paulistas, quando o adversário atacava com o linha-gol.

Na próxima rodada o Campo Mourão enfrenta o Minas, em Belo Horizonte, no dia 23 de abril.

Marreco vence o Carlos Barbosa, fora de casa e embala na LNF

Em partida válida pela terceira rodada da LNF 2022 o Marreco derrotou a ACBF fora de casa por 3 a 2. Os gols da equipe do Paraná foram de Café, Teixeira e Cappa. Pedro Rei e Richard fizeram para os gaúchos.

O primeiro tempo de jogo foi bastante intenso no começo, com ambas as equipes tendo chances de marcar. Quem conseguiu tirar o zero do placar foi Café, para os visitantes, aproveitando uma sobra dentro da área. O time gaúcho ainda teve a chance de empatar em tiro livre com Fernando, mas a bola parou na trave.

Na segunda etapa o ritmo seguiu da mesma forma que terminou a etapa anterior, com a ACBF pressionando e construindo as melhores chances em roubadas de bola na quadra adversária. Em contra-ataque rápido, Pedro Rei empatou após passe de Richard. Teixeira em finalização forte e bem colocada de fora da área fez o segundo time paranaense. Cappa aproveitou contra-ataque para fazer o terceiro dos visitantes. A ACBF ainda descontou com Richard, já com goleiro-linha em quadra e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada o Marreco joga novamente fora de casa, desta vez contra o Umuarama.

*Com informações da Liga Nacional de Futsal

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos