Mirando a liderança: Cascavel recebe o São Luiz no Estádio Olímpico

(Foto: Daniel Malucelli)

O Cascavel volta a jogar em casa pela Série D. Neste domingo (01), recebe o São Luiz de Ijuí, às 16h. O confronto é de grande importância. Isso porque o Cascavel está na terceira posição do grupo 8, com quatro pontos, enquanto o São Luiz vem em segundo, com os mesmos quatro pontos, levando vantagem no saldo de gols.

O caminho para o acesso à Série C ainda é longo, o time fez apenas dois jogos na competição. No dia 16 deste mês, enfrentou o Próspera na rodada de abertura e venceu por 1 a 0. Depois, visitou o Marcílio Dias, na semana passada, em Itajaí, e conquistou um empate, marcando o primeiro gol fora de casa.   

Já o São Luiz tem campanha quase idêntica a do Cascavel. Na primeira rodada, arrancou um empate do Juventus de Jaraguá, em 1 a 1. Em seguida, venceu o Azuriz de Pato Branco por 2 a 0. O técnico Tcheco teceu elogios ao Zangão, e espera uma partida difícil.

“Vamos esperar um enfrentamento difícil, nosso adversário vem de uma vitória sobre o Azuriz, se encontra com o mesmo número de pontos que a gente, o time (São Luiz) é bem estruturado, o técnico Daniel vem fazendo um ótimo trabalho, um time que tem um comportamento bem obediente, tem poder de ataque e poder defensivo, certamente uma equipe que vai brigar por classificação, vamos tentar se impor de uma maneira coesa dentro do nosso propósito de jogos sabendo que vai ser um jogo difícil”, disse Tcheco.

O retrospecto diante dos gaúchos é favorável para o Cascavel. No ano passado, com três times gaúchos no grupo, sendo Aimoré, Caxias e Esportivo, a equipe do oeste somou três vitórias e três empates. Este retrospecto não considera amistosos contra times gaúchos, pois em 2015 o Cascavel foi derrotado pelo União Frederiquense por 2 a 0. Além do jogo contra o Grêmio que terminou empatado em 1 a 1. 

 

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos