Mudanças: Cascavel começa a reformular o elenco para 2023

Tcheco deixará o Cascavel após eliminação para o Paraná Clube (Foto: Daniel Malucelli/Cascavel)

O Cascavel começou uma série de mudanças visando reformular o elenco para a temporada de 2023. Nesta quinta-feira (03), uma reunião com a diretoria deve selar a “separação” entre o clube e o treinador Tcheco, que se despede após quase dois anos à frente da equipe.

Tcheco deixa o Cascavel após 57 jogos a frente da Serpente Aurinegra, com 24 vitórias, 23 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 55.5% dos pontos disputados no período. Durante o período, Tcheco foi vice-campeão paranaense, chegou duas vezes  2ª fase da Copa do Brasil e também da Série D. Em 2022, o treinador comandou o Cascavel em 27 partidas, com 12 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.

Além de Tcheco, o auxiliar Zé Luiz também deve deixar o clube. Não há informações se mais integrantes da comissão técnica serão dispensados.

Jogadores de saída

Alguns jogadores devem deixar o Cascavel e disputar outras divisões do brasileiro ainda neste ano. São os casos de Robinho e Fernando, que foram negociados com o Figueirense e irão disputar a Série C pelo time catarinense. Ainda com contrato com o Cascavel, Robinho foi cedido ao Figueira por empréstimo.

Outros dois jogadores que já tem futuro definido são o meia Gama e o zagueiro Willian. Gama está acertado com o Volta Redonda para a disputa da Série C, e o Willian jogará a mesma competição pelo Mirassol. O atacante Cavani também deixa o clube, rumo ao Passo Fundo, do Rio Grande do Sul. Willian Simões também foi negociado com o Água Santa. Um dos destaques do elenco, André Luiz jogará a Copa SC pelo Joinville. Todos deixam o clube por empréstimo até o final do ano.

Deixam o clube também o zagueiro Diego Giaretta, que está se aposentando, além do zagueiro Jamerson, do meia Fabrício Bigode, o meia Tiago Luís e o lateral Michel.

Felipe Micael, Doka, Eduardo, Douglas Netto, Jacy e Victor Daniel retornam de empréstimo para seus clubes. O restante dos jogadores deve seguir no Cascavel para a próxima temporada.

*Com apuração de Gabriel Porta

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos