Paranaense feminino: Toledo estreia com vitória e Foz com derrota

Foto: Toledo EC

Começou neste domingo (31), o Campeonato Paranaense Feminino de 2022 com Toledo e Foz estreando. Das três partidas marcadas para a primeira rodada, duas aconteceram hoje: O Toledo derrotou o Sobi São Braz por 5 a 0, enquanto o Foz foi superado pelo Athletico por 4 a 0. O confronto entre Rio Branco e Coritiba fecha a rodada, no próximo domingo.

Confira o guia do Paranaense feminino

Toledo goleia o São Braz fora de casa

O Toledo foi até Curitiba para fazer a estreia na competição. Jogando no Estádio Monte Bérico, o TEC fez 5 a 0 no Sobi São Braz e largou com o pé direito na competição.

Sem Jhonson, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-17, a atacante Saimon foi o destaque do time toledense. Ela marcou quatro dos cinco gols do TEC no jogo. Duda completou o placar para o time do oeste do Paraná.

A vitória faz com que o Toledo largue na liderança do campeonato, com três pontos e cinco gols de saldo. Na próxima rodada o TEC estreia em casa contra o Foz do Iguaçu. O jogo acontece no Estádio 14 de Dezembro, no dia 14 de agosto, às 15 horas.

Jogando em casa, Foz é goleado pelo Athletico

O Foz do Iguaçu não estreou tão bem quanto o Toledo, sendo goleado em casa pelo Athletico por 4 a 0.

A partida aconteceu no CT do Triângulo, em Foz do Iguaçu. Eduarda, Larissa, Maiara e Solange marcaram os gols que deram a vitória ao Furacão.

O Foz volta a campo no dia 14 de agosto, fora de casa contra o Toledo no Estádio 14 de Dezembro.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos