O Cascavel Futsal quer começar o mês de junho com o pé direito. A Serpente Tricolor tem sete jogos neste mês, sendo quatro pela Liga Nacional e três pela Chave Ouro do Paranaense. A maratona de jogos se inicia neste sábado (04) contra o Atlântico de Erechim.
E é quando o calendário de jogos aperta, que é importante ter um elenco vasto, com atletas de reposição, e no Cascavel Futsal é assim. O técnico Cassiano Klein não vai poder contar com quatro atletas para a partida diante do Galo Gaúcho. Os alas Gabriel Gurgel – que voltou de lesão a pouco tempo – e Ernandes estão fora, ambos se lesionaram recentemente. O goleiro André Deko e o fixo Lucas Selbach estão em fase final de recuperação, mas para o duelo de sábado, seguem fora.
Para o técnico Cassiano Klein as lesões vão acontecer, o que importa é ter peças de reposição.
“Não existe uma equipe que treina todos os dias e não vai ter um jogador com uma dor aqui, uma dor ali, sempre temos três ou quatro jogadores que talvez não vão jogar, importante é ter outros jogadores para suprir o desfalque”.
O duelo diante do Atlântico vai ser especial para Dieguinho. Desde o dia 22 de março sem jogar, por conta de uma lesão no pé, o camisa 11 retornou às quadras contra o Corinthians no dia 23 de maio, segundo Dieguinho o ritmo de jogo ainda não é o mesmo, mas com o tempo, tudo volta ao normal.
“Ainda não estou 100%, mas só com os jogos mesmo a gente pega ritmo de jogo, estou voltando a treinar todo período com o grupo, não estou mais treinando separado, e está sendo muito gratificante para mim ter passado esse período (lesão) afastado, pois você dá valor pra muita coisa né, então agora que estou voltando, estou me doando 200% cada dia, tenho certeza que já nos próximos jogos, vou igualar o nível dos outros jogadores”.
Dieguinho terá a chance de voltar a se destacar entre os titulares da Serpente Tricolor, contra o time que ele já defendeu. Em 2020, o atleta fez 14 jogos pelo Galo Gaúcho, e marcou um gol. Agora, ele volta à cidade de Erechim como campeão da Liga Nacional de Futsal.
“A gente volta mais maduro né, mais experiente também, de um ano pro outro, sendo campeão ou não, mas isso é bom, acho que vai ser um baita jogo contra eles”.
Além de Dieguinho, outros dois atletas do Cascavel Futsal já atuaram pelo Atlântico. Gessé jogou pela equipe de Erechim por duas temporadas. Em 2019 fez 20 jogos e marcou sete gols. No ano seguinte, fez 12 partidas e marcou um gol. Lucas Selbach defendeu o Atlântico em 2018, e por lá fez 22 jogos, e marcou nove gols.
O Atlântico faz campanha irregular na Liga Nacional, o Galo está na 11º colocação, com 13 pontos, e vem de derrota para o Magnus, em Sorocaba, por 3 a 1. Para Dieguinho, independente do adversário, a entrega precisa ser a mesma.
“A gente se nega a perder, sempre estamos nos entregando mesmo, mas o espírito de equipe está muito forte, a gente tem que ter ciência do que é preciso fazer nos jogos e diariamente trabalhamos isso, ter essa entrega durante o jogo”.