Stein Cascavel estreia hoje na LFF contra a Female

Foto: Stein Cascavel

Começa neste domingo a caminhada do Stein Cascavel na disputa da Liga Feminina de Futsal – LFF, principal competição do futsal feminino brasileiro, que tem sua primeira edição nesta temporada.

Os jogos desta primeira rodada acontecem todos na Arena Sorocaba. São seis partidas realizadas hoje, sábado, e amanhã, domingo, os quatro melhores times disputarão um título simbólico de melhor equipe do fim de semana.

A primeira edição da LFF coloca frente a frente 12 clubes de seis estados brasileiros. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si com os oito melhores avançando para a fase mata-mata, que será disputadas em jogos de ida e volta até a definição dos dois finalistas. Os 80 jogos da competição irão percorrer todos os estados das equipes participantes.

“O futsal feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, doze clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva. Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social. O futsal é grande e o futsal feminino do Brasil é gigante”, afirma Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal.

Os clubes participantes da LFF não irão disputar o Novo Futsal Feminino Brasil -NFFB, principal competição da modalidade até então e que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Os clubes participantes da LFF são: ADEF-DF, ADTB (Telêmaco Borba), Confiança-SE, Brusque-SC, Cianorte, Female-SC, Leoas da Serra-SC, Londrina, São José-SP, Stein Cascavel, Sumov-CE e Taboão da Serra.

Os jogos da primeira rodada já estão acontecendo:

9h30 – Taboão da Serra 2 x 0 ADEF-DF

10h30 – Leoas da Serra-SC x Confiança-SE

13h – Stein-PR x Female-SC

14h30 – ADTB-PR x Cianorte-PR

16h – Brusque-SC x São José-SP

17h30 – Sumov-CE x Londrina-PR

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos