Stein Cascavel estreia na Taça Brasil com goleada

(Foto: Marcos Pí)

O Stein Cascavel iniciou sua trajetória em mais competição nacional de futsal feminino. Campeão da Liga Nacional em 2020 e campeão da Copa do Brasil no ano passado, as meninas do técnico Márcio Coelho estrearam contra o Nova Geração, do Distrito Federal. E começaram a competição com goleada: 6 a 1 sobre as adversárias. Na etapa inicial, o Stein abriu 4 a 0 no placar com dois gols de Jackinha, Michi e Jaque Alves. Já no segundo tempo, Shirley e Vivi ampliaram o placar. Luane marcou o gol de honra do Nova Geração. Destaque da partida, Jackinha fez um balanço do Stein na estreia. “A gente sabe que a Taça Brasil é uma competição difícil. Foi só o primeiro passo, vamos continuar para ver se a gente consegue chegar na final”, disse a camisa 16. 

Nesta quarta (1º), o Stein fará o seu segundo jogo na competição que está sendo disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O time cascavelense irá enfrentar o time da Fundação Sem Drogas, do Mato Grosso. A partida será às 9 horas de Brasília, 8 horas pelo horário local, no Ginásio Avelino dos Reis. Amanhã (02), o terceiro jogo será contra o Serra Talhada, de Pernambuco, às 15 horas.

O Stein Cascavel disputa a Taça Brasil de clubes pela primeira vez e ganhou o direito de participar da competição por ser campeão paranaense no ano passado. O time faz parte do Grupo C nesta fase classificatória. Segundo a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal Feminino), a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos