Stein Futsal estreia na Taça Brasil contra o Nova Geração

Foto: Marcos Pi/Stein Cascavel

O Stein Futsal começa uma nova jornada em competições nacionais. A equipe disputa neste ano, a Taça Brasil de Futsal Feminino, torneio que reúne as principais campeãs estaduais.

Hoje (31), o Stein estreia no grupo C e encara o Nova Geração às 14h. O grupo ainda tem a presença do Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e do Serra Talhada (PE).

Organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Taça Brasil terá a participação de 13 equipes, de 12 unidades federativas: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As meninas do Stein vão em busca do terceiro título nacional do time. Vale lembrar que no ano passado, o Stein conquistou a Copa do Brasil de Futsal, ao vencer o Taboão da Serra na final.

Em 2020, a equipe cascavelense faturou seu primeiro título nacional, ao vencer as meninas do Indaiatuba-SP na final da Liga Nacional de Futsal Feminino.

Agora, o time do técnico Márcio Coelho quer a Taça Brasil, competição que a equipe disputa graças ao título paranaense do ano passado.

Segundo a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal Feminino), a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais.

Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação.

Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos