Meninas do Stein invictas na Liga Feminina de Futsal

(Foto: Marcos Pi/Stein Futsal)

No dia 09 de abril, o Stein Futsal estreou na LFF diante da Female, em Sorocaba, interior de São Paulo. A equipe cascavelense triunfou sobre as catarinenses por 2 a 0. 

Na rodada seguinte da LFF, o Stein enfrentou a equipe do Telêmaco Borba. As adversárias estavam embaladas. No clássico paranaense na Liga, pela primeira rodada, o Telêmaco não tomou conhecimento do Cianorte e aplicou 7 a 1. 

O reencontro do Stein com a torcida no Ginásio da Neva não poderia ser diferente. Ano passado, neste mesmo local, Stein e Telêmaco Borba se encontraram pela final do Campeonato Paranaense. O time cascavelense levou a melhor e se tornou campeão paranaense pela primeira vez.

Em partida realizada no sábado (23), o time visitante saiu na frente. O Telêmaco saiu na frente do marcador com o gol de Laura. Depois disso, só deu Stein. Alice fez uma bela jogada individual e empatou o jogo. Na segunda etapa, o Stein voltou dominante. Simone virou a partida em cobrança de pênalti. Em mais uma cobrança de pênalti Simone fez mais um, o terceiro do Stein. No contra-ataque, Tais arrancou, deixou a defensora do Telêmaco no chão e finalizou para as redes. Taís fez sua estreia jogando diante do torcedor, e comentou sobre a partida. “Sabíamos que iria ser difícil, Telêmaco é uma equipe muito organizada, muito boa, mas o mais importante é que a gente saiu com os três pontos, e eu fiquei muito feliz pelo gol”, disse Taís.

Cabia mais um gol. Duda chutou de longe e fechou a conta. A vitória deixa o Stein em posição confortável, com duas vitórias em dois jogos. A equipe de Márcio Coelho marcou sete gols e sofreu apenas um. A ala Camila comentou o resultado. “O jogo foi o que nós esperávamos, nós conhecemos as adversárias, sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos mal, saímos com placar negativo, em uma marcação passiva, onde a gente não está habituada a fazer nosso ataque não estava rendendo, o Coelho em um pedido de tempo, acertou tudo isso, e conseguimos reverter o placar”, falou Camila. 

O Stein volta a campo amanhã (28) e faz sua estreia no Campeonato Paranaense. As atuais campeãs do estado enfrentam o Pato Futsal no Ginásio Dolivar Lavarda.

Gabriel Porta
Estudante de jornalismo no Centro Universitário FAG. Redator no Jornal Gazeta do Paraná, editor de vídeo na TV Tarobá e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos