Toledo vence Vila Nova mas fica sem acesso para a Série A2 do Feminino

Foto: Carlos Chiosi/Movimento e Foco

As meninas do Toledo/Ouro Verde venceram o Vila Nova neste domingo no Estádio 14 de Dezembro, mas não conseguiram o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, devido a um gol sofrido no último minuto, que deixou o resultado em 2 a 1.

Precisando da vitória por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis e três gols para conseguir o acesso direto, o TEC começou a partida em cima do Vila Nova, e saíram na frente no primeiro tempo. Aos 36 minutos, a artilheira Jhonson girou sobre a marcação no meio-campo, escapou de duas marcadoras e soltou a bomba ao invadir a área pela direita.

Na segunda etapa o Toledo conseguiu o gol que levaria a partida para os pênaltis aos 22 minutos, quando Jhonson escorou de cabeça e a também atacante Simon completou para as redes, igualando o placar agregado.

Quando a partida caminhava para os pênaltis, o Vila chegou ao gol que deu o acesso ao time goiano. Aos 52 minutos, a defesa do Toledo bateu cabeça após uma bola alçada na área e Bárbara aproveitou, recolocando as goianas à frente na soma dos resultados. No final, 2 a 1 e vaga para o Vila Nova.

Com a derrota, o Toledo se despede da competição e fica sem o acesso para a Série A2. O time agora volta suas atenções ao Campeonato Paranaense, que se inicia no próximo final de semana. Já o Vila Nova, conquista o acesso e disputará as semifinais da competição nacional.

Bruno Rodrigo
Jornalista formado pela Univel. Repórter no Grupo Tarobá de Comunicação e co-fundador do De Prima PR.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos